Visita
Acadêmicos do Sajulbra visitam sede da OAB Santarém
Atividade integra os futuros profissionais de Direito ao meio jurídico.
Estagiários do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra) visitaram a sede da OAB Subseção Santarém na sexta-feira (29). Acompanhados pela professora Rosalice Câmara, os estudantes foram recepcionados pelo presidente Ítalo Melo de Farias e o advogado, egresso de Direito do Ceuls/Ulbra, Felipe Vasconcelos, Procurador Geral de Prerrogativas da OAB Santarém.
A atividade faz parte do plano de aprendizagem do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Sajulbra) e tem o objetivo de integrar os futuros profissionais de Direito ao meio jurídico. Os acadêmicos conheceram diversos espaços da sede como a sala de reuniões do conselho subseccional, a sala de digitalização e a sala de mídias, o consultório odontológico, a sede da Delegacia Regional da Caixa de Assistência dos Advogados (Caapa)?e o espaço de atendimento aos advogadas e advogados.?"É importante conhecer a nossa futura casa e observar que a OAB Santarém tem uma preocupação em dar suporte aos novos advogados", ressaltou a estudante Syanne Lima Teixeira.
De acordo com Rosalice, o Sajulbra tem como base qualificar os acadêmicos que estão matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado III para a prática jurídica. Dessa maneira é importante incentivar atividades que estimulem o conhecimento.
"A visita fortalece a formação do acadêmico para o mercado de trabalho. As atividades da OAB Santarém são necessárias para que esse acadêmico na vida profissional tenha uma compreensão das atividades que são desenvolvidas e saiba do suporte que como profissional pode ter depois de formado", destacou.
Sajulbra
O Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Sajulbra) é uma iniciativa do Núcleo de Prática Jurídica da Ulbra. Através dele, estudantes de Direito têm a oportunidade de unir a teoria da sala de aula com o tipo de prática exigida pelo mercado de trabalho. Os alunos inscritos nesse programa, ao mesmo tempo em que exercitam o conhecimento jurídico, prestam auxílio legal à população carente, com supervisão e orientação de professores e funcionários da Instituição.
O projeto tem como objetivo o estudo e atendimento à complexidade da família, em demandas como vulnerabilidades econômicas, sociais, culturais, a falta de conhecimento ou acesso a direitos sociais.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
19
NOVDireito na Comunidade Projeto de Educação para o Consumo leva cidadania e sustentabilidade -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
13
NOVUlbra em Movimento Projeto de Direito leva serviços gratuitos para Comunidade Quilombola
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
11
NOVMedicina na comunidade Comunidade Tiningu recebe atendimentos de estudantes de Medicina da Ulbra -
07
NOVVisita técnica Medicina:Estudantes vivenciam importância da vigilância em saúde