Trabalho Interdisciplinar
Trabalho Interdisciplinar ajuda Asilo São Vicente de Paulo
Iniciativa fez doação de fraldas geriátricas.
O Trabalho Interdisciplinar (TI) do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra) fez doações de fraldas geriátricas ao Asilo São Vicente de Paulo. A arrecadação foi feita durante os meses de junho e julho. A entidade é mantida pela Diocese de Santarém e com a contribuição da sociedade e estava com estoque baixo do produto.
Acadêmicos do Ciclo Básico, que cursam as disciplinas de Comunicação e Expressão, Cultura Religiosa, Instrumentalização Científica e Sociedade e Contemporaneidade, participaram da iniciativa. As doações foram feitas em três etapas de acordo com a quantidade de produtos arrecadados. Estudantes do Colégio Ulbra Cristo Salvador também contribuem com as ações, através da Gincana Solidária.
No Asilo, os alunos dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Serviço Social desenvolvem ações. Entidades como a Creche Seara (Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também são beneficiadas pelo TI.
O TI surgiu há mais de sete anos com uma intervenção na comunidade e tem o objetivo de ajudar a sociedade e instituições parceiras.
Trabalho Interdisciplinar
O Trabalho Interdisciplinar é coordenado pelo professor Sérgio Maurício Reinholz. Este ano, foi desenvolvido no primeiro semestre, uma ação social em prol de aluno do Colégio Cristo Salvador que possui uma doença degenerativa. A iniciativa ajudou a família custear uma melhor qualidade de vida para o estudante.
Para o segundo o semestre, o TI pretende ajudar uma acadêmica do curso de Pedagogia com a Casa Social. A estudante abrigou sete sobrinhos de uma irmã que faleceu. A proposta da ação é terminar a construção da Casa Social. Mensalmente um grupo de professores e alunos colaboram doando cestas básicas para a família.
Ainda este ano, será desenvolvida a Campanha Natal Sem Fome com arrecadação de alimentos. A Pastoral do Menor e a Creche Seara serão as beneficiadas com as doações.
Por: Uéliton Martins- estagiário de Jornalismo
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
19
NOVDireito na Comunidade Projeto de Educação para o Consumo leva cidadania e sustentabilidade -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
13
NOVUlbra em Movimento Projeto de Direito leva serviços gratuitos para Comunidade Quilombola
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
11
NOVMedicina na comunidade Comunidade Tiningu recebe atendimentos de estudantes de Medicina da Ulbra -
07
NOVVisita técnica Medicina:Estudantes vivenciam importância da vigilância em saúde