Artigos
Egressos de Sistemas de Informação têm artigos publicados em Revista
Trabalhos estão na Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento.
O Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA) tiveram artigos publicados na Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Os estudantes são: Jordan Gabriel Da Rocha Brito e Amélia Caroline de Souza Farias. Os dois foram homenageados com o Certificado de Honra ao Mérito na cerimônia de outorga de grau em Junho/2019 pelo excelente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Jordan Gabriel trabalhou com o projeto "MoleculAR: Simulador para o auxílio no ensino de química molecular para estudantes da 1º série do ensino médio usando Realidade Aumentada". A iniciativa teve o objetivo de desenvolver um simulador para visualização 3 D de elementos da Tabela Periódica, seguindo o modelo de Rutherford-Bohr. Ou seja, usar a tecnologia no ambiente escolar para representar conteúdos até então considerados muito teóricos e complexos, para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem.
"Não imaginava que o projeto tomaria tal proporção por ser um trabalho que visava suprir apenas uma dificuldade com uma matéria que tive. O mérito desse trabalho não cabe somente a mim, mas a três professores: Márcio Cavalcante, Marialina Corrêa e Marla Geller. É muito gratificante ter uma recompensa como essa com o trabalho que foi feito. Eu tenho muita que agradecer a Ulbra, por ter me proporcionado grandes educadores que sempre visam o melhor para os seus alunos", destacou Jordan.
A egressa Amélia Caroline também ressaltou a gratidão ao apoio dos docentes da instituição na elaboração do projeto "OLAPEDRINHO: Um ambiente de integração para educadores de pessoas com deficiência (PCD)" que teve o intuito de mostrar ao professor a importância da tecnologia para a vida dos educandos com deficiência, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem.
"Posso dizer com todas as forças do coração que a alegria com as conquistas alcançadas pelo projeto OLAPEDRINHO são infindáveis. Há 4 anos eu estava começando a vida acadêmica, apaixonada pelo curso em que ingressei, motivada principalmente pelo forte desejo de buscar conhecimento e assim poder contribuir com a caminhada do meu irmão, o Pedrinho. Pedrinho tem 14 anos de idade e tem Síndrome de Down, deu nome e foi a maior das razões para a construção desse trabalho. Costumo acreditar que um sonho por mais lindo que seja, será sempre só um sonho se nada for feito em prol de sua realização. Tenho certeza absoluta que sem os educadores, concedidos por Deus e que nos conduzem com tanta maestria, nada disso teria sido real. Meus professores me ensinaram que não é apenas sobre escrever algumas linhas de um projeto, mas sim sobre dedicação, sobre doar-se, sobre insistir e persistir em desenvolver algo que realmente nos fará sentir que fizemos um bom trabalho e que demos tudo de nós nesse processo!", ressaltou Amélia.
O CEULS/ULBRA parabeniza os egressos pela conquista e deseja sucesso na carreira profissional.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
19
NOVDireito na Comunidade Projeto de Educação para o Consumo leva cidadania e sustentabilidade -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
13
NOVUlbra em Movimento Projeto de Direito leva serviços gratuitos para Comunidade Quilombola
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
11
NOVMedicina na comunidade Comunidade Tiningu recebe atendimentos de estudantes de Medicina da Ulbra -
07
NOVVisita técnica Medicina:Estudantes vivenciam importância da vigilância em saúde