Inep
Agronomia e Engenharia Civil recebem nota excelente em avaliação do Inep
Cursos tiveram nota 4, numa escala que varia de 1 (menor) a 5 (maior nota).
Os cursos de Agronomia e Engenharia Civil receberam nota 4 no relatório de avaliação de Conceito de Curso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A visita, para renovação de reconhecimento de curso, das comissões de avaliadores do Inep foi realizada nos dias 01 e 02 de outubro, no Campus do CEULS.
Foram avaliadas três dimensões: Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. O resultado desse cálculo gera o Conceito do Curso, graduado em cinco níveis, dos quais os valores iguais ou superiores a três indicam qualidade satisfatória. O indicativo de nota 4 nos relatórios de avaliação de Agronomia e Engenharia Civil atesta uma boa qualidade de ensino dos cursos na instituição.
O reitor do CEULS, Ildo Schlender, parabenizou os coordenadores, professores e estudantes dos cursos pela nota e atribuiu o bom resultado ao compromisso da instituição e dos docentes de Agronomia e Engenharia Civil com a qualidade de ensino.
O coordenador do curso de Agronomia, Raimundo Cosme, explicou que o esforço de professores, acadêmicos e colaboradores do CEULS teve importância na avaliação e nota. "Ao cumprimento das observações oriundas do relatório de reconhecimento do Curso, à observância das diretrizes curriculares nacionais para o curso de Agronomia e do esforço conjunto de diferentes atores internos do Ceuls, que fizeram isso acontecer. Destaco, também, o papel de liderança e o apoio recebido por está coordenação. Obrigado AGRONOMIA do Ceuls!", ressaltou.
Para a coordenação de Engenharia Civil, Alessandro Santos, o que motivou a nota 4 do curso foi a constatação da comissão de avaliação in loco de um curso consolidado. "Temos aproximadamente 500 alunos, 495 alunos formados, um quadro de professores ( 31) comprometidos e envolvidos com o curso, sendo a maioria mestres, desenvolvendo pesquisas e atividades de extensão, laboratórios equipados e revitalizados (Materiais de Construção, Mecânica dos Solos, Hidráulica, Física e Tipografia, Geoprocessamento) e laboratórios de informática, Matriz Curricular com disciplinas que geram atribuições técnicas específicas aos egressos, conforme necessidades do mercado atual, coordenador do curso com mais de 10 anos de experiência, aulas práticas, visitas técnicas, professores com tempo integral e dedicação ao curso e alunos apaixonados pela a instituição e pelos os professores", relatou.
Parabéns!!
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
19
NOVDireito na Comunidade Projeto de Educação para o Consumo leva cidadania e sustentabilidade -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
13
NOVUlbra em Movimento Projeto de Direito leva serviços gratuitos para Comunidade Quilombola
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
11
NOVMedicina na comunidade Comunidade Tiningu recebe atendimentos de estudantes de Medicina da Ulbra -
07
NOVVisita técnica Medicina:Estudantes vivenciam importância da vigilância em saúde