Comunidade
Casa Azul ganha brinquedoteca de alunos do Ceuls/Ulbra
Espaço atende pessoas com autismo em Santarém
A Casa Azul, que atende e acompanha pessoas com autismo em Santarém, ganhou um espaço colorido e ideal para receber crianças: uma brinquedoteca. O ambiente foi entregue como resultado do Trabalho interdisciplinar (TI) de acadêmicos do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls) em outubro de 2016. O objetivo foi oferecer um espaço que contribuísse para o desenvolvimento, melhorasse a interação e o incentivo a novas descobertas das crianças.
Os alunos dos cursos de Serviço Social, Direito, Agronomia, Educação Física: Alciléia Cardoso, Célia Costa, Elem Alves, Jéssica Queiroz e Kerlanny Amaral, Byanca Sá, Carla Brandão e Kelvin Mota, Sigmund Peter e Thiago Borgaroda pintaram o espaço, fizeram a decoração e a organização dos brinquedos. Todo o material foi doado pelos estudantes e empresários santarenos. A acadêmica do curso de Serviço Social, Kerlanny Amaral contou que as dificuldades, limitações das crianças com autismo, a batalha dos pais na luta por direitos e melhor qualidade de vida de seus filhos incentivaram a equipe a realizar um bom trabalho. "Compreendemos que todo nosso esforço transcendeu os nossos objetivos. Partilhamos esse resultado na exposição do banner e a realização desse projeto nos possibilitou uma experiência única que nos motiva a seguir em busca de mais realizações", disse Kerlanny.
Trabalho interdisciplinar
Os Projetos Comunitários do Ceuls/Ulbra unem ensino, pesquisa e extensão em atividades interdisciplinares que levam o conhecimento produzido em nossas Unidades para além da Universidade. Buscando promover um diálogo com a sociedade e ao mesmo tempo impactar positivamente a formação acadêmica de alunos e professores. O Trabalho interdisciplinar (TI ) faz parte das ações. A cada semestre é lançado o desafio aos orientadores e acadêmicos de estender à comunidade alguma ação a partir dos projetos.
Casa Azul
A Casa Azul foi inaugurada em janeiro deste ano e desenvolve atividades com objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida a autistas.O espaço fica localizado no bairro Nova República, no prédio da antiga Escola Olindo Neves.
Notícias relacionadas
-
19
NOVDireito na Comunidade Projeto de Educação para o Consumo leva cidadania e sustentabilidade -
13
NOVUlbra em Movimento Projeto de Direito leva serviços gratuitos para Comunidade Quilombola -
11
NOVMedicina na comunidade Comunidade Tiningu recebe atendimentos de estudantes de Medicina da Ulbra -
07
NOVVisita técnica Medicina:Estudantes vivenciam importância da vigilância em saúde
Últimas notícias
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra