Alunos do PIBID participam do I Seminário Institucional de Iniciação à Docência
Nos dias 06 e 07 de novembro de 2014, o Centro Universitário Luterano de Santarém realizou o I Seminário Institucional de Iniciação à Docência PIBID CEULS. O evento aconteceu concomitante ao XIV Salão de Iniciação Científica do CEULS ULBRA.
Dentre as atividades direcionadas aos acadêmicos, destacam-se, conferência, oficinas e minicursos, painel, comunicações orais e relatos de experiência. O evento marcou a reunião de jovens engajados no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, Programa de Iniciação Científica - PROICT , Trabalhos Interdisciplinares do Ciclo Básico e dos cursos existentes no CEULS ULBRA, além de outros programas de iniciação das demais Instituições de Ensino Superior de Santarém-PA.
Durante os dois dias de Seminário tivemos uma significativa parcela de trabalhos publicados dos bolsistas PIBID/CEULS, com relatos dos trabalhos desenvolvidos no primeiro ano de vigência do Programa no CEULS / ULBRA. A equipe PIBID teve ainda, alguns trabalhos aprovados no evento da Associação Brasileira de Linguística, Abralin, realizado em Araguaína, TO, no período de 04 a 06 de novembro, sendo dois subprojetos do PIBID CEULS: Educação Física e Pedagogia, que juntos contam com 34 jovens acadêmicos.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
19
NOVDireito na Comunidade Projeto de Educação para o Consumo leva cidadania e sustentabilidade -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
13
NOVUlbra em Movimento Projeto de Direito leva serviços gratuitos para Comunidade Quilombola
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
11
NOVMedicina na comunidade Comunidade Tiningu recebe atendimentos de estudantes de Medicina da Ulbra -
07
NOVVisita técnica Medicina:Estudantes vivenciam importância da vigilância em saúde