Alunos do PIBID participam do I Seminário Institucional de Iniciação à Docência
Nos dias 06 e 07 de novembro de 2014, o Centro Universitário Luterano de Santarém realizou o I Seminário Institucional de Iniciação à Docência PIBID CEULS. O evento aconteceu concomitante ao XIV Salão de Iniciação Científica do CEULS ULBRA.
Dentre as atividades direcionadas aos acadêmicos, destacam-se, conferência, oficinas e minicursos, painel, comunicações orais e relatos de experiência. O evento marcou a reunião de jovens engajados no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, Programa de Iniciação Científica - PROICT , Trabalhos Interdisciplinares do Ciclo Básico e dos cursos existentes no CEULS ULBRA, além de outros programas de iniciação das demais Instituições de Ensino Superior de Santarém-PA.
Durante os dois dias de Seminário tivemos uma significativa parcela de trabalhos publicados dos bolsistas PIBID/CEULS, com relatos dos trabalhos desenvolvidos no primeiro ano de vigência do Programa no CEULS / ULBRA. A equipe PIBID teve ainda, alguns trabalhos aprovados no evento da Associação Brasileira de Linguística, Abralin, realizado em Araguaína, TO, no período de 04 a 06 de novembro, sendo dois subprojetos do PIBID CEULS: Educação Física e Pedagogia, que juntos contam com 34 jovens acadêmicos.
Notícias relacionadas
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado
Últimas notícias
-
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior