Acadêmica do EAD recebe tablet da ULBRA
No dia 27 de março, a aluna Liliane Brugnerotto Sangoi, acadêmica do 2º semestre do curso de Serviço Social EAD recebeu um tablet da Coordenadora de Polo do EAD, da ULBRA Santa Maria, Profa. Frankiele Oesterreich.
O tablet vem com conteúdo específico de seu curso, o mesmo vem etiquetado e configurado nominalmente para cada aluno. Este dispositivo facilita para o aluno o acesso ao material do curso, estando os mesmos disponíveis no tablet, já salvos, sem necessidade de estar conectado para ler o material.
A cada novo semestre, o tablet é atualizado com os materiais do semestre seguinte, facilitando assim, o acesso às informações do curso e sem a necessidade de acessar sempre o ambiente virtual para baixar os materiais. Totalmente desenvolvido na ULBRA, em parcerias com empresas de tecnologia. As videoaulas são produzidas no campus Canoas, com a equipe própria da EAD e da ULBRA TV. A inserção das videoaulas integrada aos conteúdos digitais, de forma dialógicas nos tablets atende as mais modernas técnicas de ensino e aprendizagem a distância. Além disso, aperfeiçoamos os recursos que permitem ao aluno acesso aos professores e tutores.
Os alunos ULBRA EAD recebem o tablet no segundo semestre do curso, período este que já estão mais familiarizamos com a modalidade e mais preparados para estudar em qualquer tempo e local, oportunizando assim, acesso e mobilidade.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos