Ato de Fé Cristã In Memoriam e de Ação de Graças
Ontem a noite foi realizado na ULBRA Santa Maria Ato público de Fé Cristã In Memoriam às vítimas e de Ação de Graças aos sobreviventes da tragédia. A celebração foi conduzida pelo Pastor Vilson Regina e agraciada pelos convidados Pastores: Elmar Regauer, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil -- Congregação Cristo de Santa Maria, Reinoldo Neumann, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Matheus Schmidt, Igreja Evangélica Luterana do Brasil -- Congregação Jesus de Santa Maria e pelo Bispo Francisco de Assis da Silva, da Igreja Anglicana.
Amigos, familiares e moradores estiveram presentes no ato que celebrou um mês da comovente tragédia ocorrida no dia 27.01. O sentimento de comoção tomou conta dos presentes na celebração, que puderam em mais um momento, receber conforto e orar e pelos entes queridos.
Segundo o diretor Augusto Kirchhein, a cerimônia buscou traduzir o sentimento que ainda está presente nos corações de todas as pessoas. "Entendo que o Ato de Fé, hoje, registrou nossa solidariedade diante da tragédia e deu visibilidade ao pressuposto confessional da ULBRA, que norteia e motiva a Instituição, propondo, também, um sentido para a vida. Além disso, a cerimônia religiosa contribuiu para uma significativa reflexão individual sobre a Condição Humana que nos torna todos iguais."
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos