PIBID começa a sair do papel
Com o objetivo de aproximar e criar vínculos entre os alunos dos cursos de licenciatura e a rede pública de ensino, a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) aderiu ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), apresentado à comunidade acadêmica de Cachoeira do Sul, Canoas e Santa Maria na segunda-feira, dia 13.08.
O lançamento aconteceu em Canoas, simultâneo a Cachoeira do Sul e Santa Maria, que acompanharam por teleconferência. Na ULBRA Santa Maria professores, bolsistas e representantes das escolas beneficiadas compareceram no lançamento. O Secretário da Educação de Santa Maria João Luiz Roth também esteve presente, ressaltando em seu discurso a importância do programa na elevação da qualidade do ensino e a interação entre a Universidade e as escolas públicas.
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) foi criado para oferecer bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.
Quatro escolas públicas municipais de Santa Maria irão receber bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência por intermédio do convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Santa Maria.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos