TECNOLOGIA
Ulbra premiará com bolsas de estudos destaques na Mostratec
Premiação abrange graduação e pós-graduação para destaques na feira
A Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) está com um espaço de conexão com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) na busca de desenvolvimento científico e formação de profissionais qualificados. Desta cooperação, surge o Prêmio Ulbra de Tecnologia que oferece uma bolsa de estudos integral para curso de graduação presencial a aluno de projeto selecionado e outra para pós-graduação, na modalidade EAD, ao professor orientador de um trabalho da Mostratec Junior. O evento ocorre de 23 a 27 de outubro nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.
A bolsa de estudos integral para graduação presencial, com exceção dos cursos de Medicina, Veterinária e Odontologia, será para estudante de um projeto selecionado na Mostratec, considerando-se que haja a necessária aprovação, por parte do acadêmico, no processo seletivo e em todas as disciplinas que compõem o semestre, esclarece a pró-reitora Acadêmica Adriana Ziemer Gallert. A bolsa é intransferível e será designada ao aluno do projeto individual ou indicado pela equipe, no caso de trabalho em grupo.
Interação com a comunidade
Para a pós-graduação, na modalidade EAD,dentre as ofertadas pela Ulbra,o professor orientador do projeto deve preencher os requisitos necessários ao ingresso, de acordo com as normativas da Universidade, ressalta a pró-reitora. No caso de o projeto vencedor possuir mais de um docente orientador, caberá ao grupo definir os critérios de escolha do beneficiário. Em hipótese alguma a bolsa poderá ser rateada. Em caso de desistência por parte do professor, a premiação não poderá ser repassada para outros professores.
A Ulbra apresenta oportunidades de interação entre os cursos e a comunidade externa, afirma Adriana. "A Mostratec é um espaço que tem conexão com o trabalho que a Ulbra realiza, no desenvolvimento do espírito científico. Esta postura proativa e investigativa em relação às propostas é o que buscamos em contato com o público da Educação Básica e também de Ensino Superior", garante a pró-reitora.
Pesquisa em várias áreas
A Ulbra compromete-se a manter a bolsa ao aluno até a conclusão do curso. O premiado terá o prazo máximo de dois anos, a partir da data de conclusão do Ensino Médio/Técnico, para usufruir dos benefícios. E prazo limite de oito anos, contados da data da primeira matrícula, para finalizar o curso. O professor terá o prazo máximo de um ano, a partir da data da premiação, para o recebimento da bolsa.
A Mostratec, maior feira de ciência e tecnologia da América Latina, realizada anualmente pela Fundação Liberato, apresenta projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano realizados por jovens cientistas da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
Imprensa Ulbra
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos