JOGOS LUTERANOS
Colégios da Ulbra conquistam 82 medalhas nos jogos internacionais
Cristo Redentor foi o maior medalhista entre escolas brasileiras
As Escolas da Rede Ulbra de Educação conquistaram 82 medalhas na 27ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos (JIL) de 2023. Foram 24 de ouro, 32 de prata e 26 de bronze. Participaram dos jogos escolares 25 escolas de 17 cidades e seis estados de três países - Brasil, Argentina e Uruguai -, nos dias 27 a 29 de setembro, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS). Foram disputadas 11 modalidades esportivas: atletismo, judô, xadrez, futsal, voleibol, basquete, handebol, rústica, tênis, futebol 7 e natação.
Somente os estudantes do Colégio Ulbra Cristo Redentor, de Canoas, conquistaram oito medalhas de ouro, 19 de prata e 13 de bronze, sendo o maior medalhista entre todas as escolas brasileiras. Também de Canoas, o Colégio Ulbra São João obteve oito medalhas de ouro, dez de prata e seis de bronze. O São Pedro, de Cachoeira do Sul (RS), recebeu uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze, enquanto o Colégio Martinho Lutero, de Guaíba (RS), obteve cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze. Duas medalhas de ouro ficaram com o Cristo Salvador, de Santarém (PA), e os Colégios São Lucas, de Sapucaia do Sul (RS), e Antares, de Goiatuba (GO), garantiram uma de bronze cada um.
A retomada
"A 27ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos representou um marco muito importante na história deste evento", garante o gerente da Comissão Organizadora, Éverton Vargas. Segundo ele, em 2020 e 2021 não houve competições devido à pandemia. E a retomada, em 2022, foi uma versão bastante reduzida em número de atletas e competições.
Por isso, Vargas enfatiza a importância da edição de 2023. "Teve um sabor especial de retomada dos Jogos em sua plenitude, com a participação novamente de três países, com mais de 1.300 atletas. O esporte ficou em evidência e os jovens foram protagonistas das disputas por troféus e medalhas. "
O esporte é muito importante na educação, afirma Vargas. "Proporciona aos estudantes ensinamentos de trabalho em equipe, liderança, estratégia, inteligência emocional, entre outros benefícios", conclui o gerente da Comissão Organizadora dos Jogos Luteranos.
Veja mais:
Confira aqui a reportagem da Ulbra TV sobre os Jogos.
Confira aquio álbum de fotos das competições.
Acesse aqui os videocasts do programa Fora da Quadra, com bate papos sobre as
curiosidades dos preparativos para os jogos.
Veja as notícias dos Jogos acessando ulbra.br/jogos-luteranos
Confira aqui todos os resultados de todas as competições.
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos