Formas de ingresso
Ulbra oferece ingresso extravestibular para segundo semestre de 2019
Vagas para cursos presenciais e a distância em oito tipos de inscrição
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) já definiu as datas e formas para o processo seletivo extravestibular. São ocupação de vagas remanescentes nos cursos de graduação presencial e a distância no segundo semestre letivo de 2019. A oferta é para àquelas pessoas que já foram aprovadas em algum processo seletivo da Ulbra ou de outra Instituição de Ensino Superior credenciadano Ministério da Educação, de acordo com os critérios e vagas publicados em edital.
O período de solicitação de ingresso extravestibular será a partir de 6 de maio para ensino na modalidade EAD e 20 de maio para cursos presenciais. O término para as duas modalidades é dia 2 de agosto. As vagas remanescentes são as que, após seu preenchimento, foramdisponibilizadas novamente, devido a cancelamento, desistência, perda de vínculo do aluno ou vagas nunca preenchidas em processo seletivo anterior.
Na modalidade presencial a solicitação deve ser requerida pessoalmente, apresentando a documentação exigida, de acordo com a forma de inscrição, na Central de Relacionamento do Campus que deseja estudar. Caso o candidato não possa comparecer pessoalmente poderá ser representado por um procurador, munido de uma procuração com estafinalidade específica. A procuração será anexada à documentação entregue e ficará sob a guarda definitiva da Universidade.
Para cursos da educação a distância as orientações e solicitações podem ser requeridas por meio do site www.ulbra.br/vestibular/ead para qualquer um dos polos credenciados da Ulbra.
Formas de inscrição
A Ulbra prevê oito formas de inscrição para ingresso extravestibular, excetuando alguns cursos cujas formas são reduzidas e especificadas no edital.
* Reingresso com troca de curso -- autoriza o retorno institucional do acadêmico trancado, para curso diferente ao de sua origem, aproveitando o processo seletivo ou qualquer outra modalidade de ingresso definida no primeiro vínculo institucional.
* Readmissão -- autoriza o retorno institucional do acadêmico evadido ao curso de origem, aproveitando o processo seletivo ou qualquer outra modalidade de ingresso definido no primeiro vínculo institucional.
* Readmissão para outro curso - autoriza o retorno institucional do acadêmico evadido para curso distinto ao curso de origem, aproveitando o processo seletivo ou qualquer outra modalidade de ingresso definida no primeiro vínculo institucional.
* Transferência interna - autoriza a troca de curso no mesmo campus para o acadêmico regularmente matriculado.
* Ingresso por transferência externa - autoriza o ingresso de acadêmico regularmente matriculado ou em situação de trancamento oriundo de outra IES devidamente credenciada ou reconhecida pelo MEC.
* Ingresso por certidão de estudos -- autoriza o ingresso de aluno que já iniciou um curso superior na Ulbra ou em outra IES, mas está desvinculado de seu curso de origem em período não superior a cinco anos.
* Ingresso de diplomado- autoriza o ingresso do aluno que já possui diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC.
* Troca de modalidade ou campus -- autoriza a troca de modalidade ou campus aproveitando o processo seletivo definido no primeiro vínculo institucional.
Mais informações estão disponíveis no site da Ulbra no endereço www.ulbra.br/ingressoextravestibular
Marcelo Miranda
Jornalista MTb 6824
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes