Ariane Flores
Professora recebe Prêmio em Congresso Internacional
o trabalho concorreu com outros 1.089 inscritos
A professora Ariane Flores, Coordenadora do curso de Fisioterapia é uma das quatro ganhadoras do Prêmio Lundbeck de incentivo à pesquisa em neurociências, recebido no Congresso Internacional Brain 2017.
O prêmio é promovido pelo laboratório dinamarquês Lundbeck, especializado em doenças do cérebro, que este ano premiou quatro melhores trabalhos, entre os 1.089 resumos submetidos, com quatro mil e quinhentos reais.
O artigo da professora é a pesquisa da tese de Doutorado em Farmacologia, realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com o título "Mnsod Ala16val Snp In Late Phase Stroke Patients: A Relation With Bdnf And Il-1? Serum Levels And Spasticity". O Congresso Internacional contou com debates multidisciplinares, reunindo mais de 130 renomados palestrantes e especialistas de diversos países, e mais de 5 mil participantes.
A professora comentou sobre o valor do prêmio recebido, "muito importante ganhar o prêmio Lundbeck, que incentiva à pesquisa de alto nível. Ficar entre os quatros premiados, foi indescritível. O congresso Brain, é um evento científico e cultural, diferenciado devido à multidisciplinaridade de áreas abrangidas no evento", conclui a professora Ariane Flores.
O anúncio dos vencedores ocorreu durante o evento World Congress on Brain, Behavior and Emotions, que ocorreu no Centro de Evento FIERGS, em Porto Alegre, entre os dias 14 e 17 de junho.
Confira a entrevista que a professora Ariane Flores, concedeu no evento, aqui.
Sobre a Lundbeck
A Lundbeck é uma companhia farmacêutica global especializada em doenças do cérebro. Há mais de 50 anos está na vanguarda das pesquisas em neurociência. O desenvolvimento e distribuição de tratamentos pioneiros, fazendo diferença para as pessoas que vivem com doenças do cérebro.
Tags
Notícias relacionadas
-
24
OUTVisita dos reitores Reitores da ULBRA Rio Grande do Sul promovem capacitação acadêmica -
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes