Formação Continuada
Formação Docente Continuada Formação e Planejamento Pedagógico
Rodrigo Guerra abordou o uso da tecnologia como recurso didático
Visando atender as diretrizes da Instituição, na qualificação constante do processo pedagógico, os professores da Ulbra Santa Maria retornaram às atividades na quarta-feira, dia 15, com a formação docente continuada e o planejamento pedagógico, aos professores.
O evento contou com a palestra do professor Rodrigo Guerra, que abordou tópicos como: aprendizagem baseada em problemas, o uso de redes sociais e como despertar o interesse do aluno com problemas práticos.
O professor Rodrigo apresentou uma proposta metodológica inovadora, abordando como o docente pode utilizar o uso da tecnologia, como recurso didático, no planejamento. O trabalho com as redes sociais atuais, como espaço de aprendizagem, podem auxiliar, como formas dinâmicas e criativas, de diversificar os conteúdos dos currículos acadêmicos.
O Prof. Rodrigo da Silva Guerra é graduado em Engenharia de Controle e Automação (PUCRS 2001), possui mestrado em Visão Computacional (UFRGS 2004), doutorado em Robótica (Universidade de Osaka, 2008), e pós-doutorado também em Robótica (UFRGS 2012). De 2008 a 2011 ele trabalhou como pesquisador em Osaka no Japão e atualmente é Professor na UFSM.
Notícias relacionadas
-
24
OUTVisita dos reitores Reitores da ULBRA Rio Grande do Sul promovem capacitação acadêmica -
16
OUTPrêmio de Psicologia Estudante de Psicologia da ULBRA Santa Maria tem pesquisa premiada -
12
SETVisita Capacitação da CRE na ULBRA Santa Maria aborda saúde mental de jovens -
11
SETDireito Polícia Penal do RS participa de palestra na ULBRA Santa Maria
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador