Ciclo de Palestras
II Ciclo de palestras encerra com diversidade de temas apresentados
a proposta desta edição foi integrar conhecimentos das diversas áreas
O II Ciclo de Palestras do EAD encerrou sexta-feira, 02 de setembro, no campus Santa Maria. A segunda edição, que iniciou na quarta-feira,a 31 de agosto, abordando temas que englobam conteúdos diversos, a fim de expandir e integrar conhecimentos, nas mais diversas áreas, que os 20 cursos do polo.
O evento teve como objetivo levar aos alunos da graduação a distância, informações e atualizações da área, como complementação de conteúdos que são abordados nas aulas. O Ciclo promoveu oficinas, mesa redonda e um ciclo de palestras com especialistas de diversos segmentos.
O primeiro dia do evento teve a abertura com o Diretor Augusto Kirchhein, a coordenadora do Polo, Professora Frankiele Oesterreich e, momento Cultural com adolescentes do Programa Orchestrarium. A noite contou a apresentação da professora Gilse Morgental Falkembach, para trabalhar o tema: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes: a importância do "CHA" na EAD.
No segundo dia do evento foi trabalhado o tema Assistência Social, com a convidada, a
Cientista Social, Rosane Brasil Esbick, que trouxe sua experiência do trabalho no Centro de Atendimento Socioeducativo - CASE/Santa Maria, com a palestra "Adolescentes em conflito com a Lei: questões contemporâneas". A segunda palestra da noite foi com a Psicóloga Cibele Witt, trazendo o tema "Medidas de Proteção e Medidas Socioeducativas: um desafio aos socioeducadores" no qual abordou a realidade das Aldeias SOS e os abrigos da cidade.
A noite de encerramento trabalhou a temática: planejamento pessoal e financeiro, na construção de uma carreira, com o Administrador Cristiano Descovi Schimith, no qual durante sua fala fez os participantes refletirem sobre suas metas e objetivos de vida, com simples atitudes podemos mudar nossa vida, nossa forma de ver a profissão e o pessoal. Na seqüência, a Publicitária Lisiane Marques Larecki, profissional que atua na Coca-Cola, apresentou o impacto do marketing nos públicos interno e externo, correlacionando com as Olimpíadas 2016.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos