Carazinho
Acadêmicos de Design desenvolvem logotipo para empresas
Empresas participaram do programa Gestão e Ação
Acadêmicos do curso de Design da ULBRA Carazinho, através da disciplina de Estágio Supervisionado, ministrada pelo professor Diego Ávila, realizaram uma prévia da apresentação do projeto de identidade visual das empresas que participaram do programa Gestão e Ação. Esse primeiro contato dos acadêmicos com os clientes do programa aconteceu no município de Tapera, na noite de 30.09.
O professor Diego Ávila, acompanhou os acadêmicos durante todo o processo, inclusive na apresentação inicial da marca aos empresários. “O direcionamento ao contato com o cliente gera um crescimento na inter-relação entre o serviço prestado e o destinatário. Esse primeiro contato tranquilizou os alunos porque eles perceberam que com diálogo é possível resolver os questionamentos”, falou o professor completando que a condução dentro da metodologia teórica levou os alunos a um resultado prático eficiente. Sendo que o projeto corre perfeitamente dentro do cronograma, assumindo a responsabilidade sobre o cumprimento das metas para a apresentação final da marca. “O grupo trabalhou em equipe para resolver cada caso, e cada aluno se responsabilizou pessoalmente pelo resultado de cada logotipo desenvolvido”, explicou Ávila.
Délcia Maldaner, Secretária de Desenvolvimento de Tapera, participou do encontro dos acadêmicos com os empresários e percebeu o cuidado dos alunos do curso com seus clientes, estudando e conhecendo as atividades da empresa ou propriedade, buscando através desse estudo uma solução para o conceito de marca. “É uma questão de organização empresarial, projetando um novo foco para o desenvolvimento das empresas no município”, contou a Secretária do Desenvolvimento.
Rosane Manica, da Agropecuária Manica, adorou o logotipo da empresa elaborado pelos acadêmicos de Design da ULBRA Carazinho. Para ela, a proposta atingiu o objetivo e os alunos entenderam e utilizaram as informações passadas por ela sobre o público alvo da empresa.
Paulo Scheffel gostou do seu logotipo, achou o visual moderno, tem tudo a ver com a empresa familiar e a diversificação das atividades realizadas na propriedade.
A partir desse primeiro contato, os empresários aprovaram os logotipos e no dia 28 de outubro será realizada a entrega final, juntamente com o manual de identidade visual corporativa.
Para o professor Ávila, os acadêmicos compreenderam a importância do contato com o cliente e principalmente sobre a validação de um projeto de identidade de marca bem definido. Isso se comprova pela satisfação das empresas que estão recebendo o trabalho realizado pelos alunos.
(Francine Menin - ACS - ULBRA Carazinho)
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos