Palestra
Um diferencial no mercado competitivo
Palestra abordou o marketing de relacionamento
A palestra Como ser Diferente em Mercados Altamente Competitivos foi ministrada pelo renomado conferencista Christian Fassel Tudesco.
Na terça-feira, 13.09, a ULBRA Carazinho promoveu o lançamento do II Fórum em Gestão, que ocorrerá entre os dias 17 a 21.10 na Universidade. Para o evento, o campus recebeu a presença do Pró-Reitor de Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da ULBRA, Professor Doutor Ricardo Willy Rieth. O Salão de Atos da ULBRA Carazinho lotou para assistir a palestra Como ser Diferente em Mercados Altamente Competitivos, ministrada pelo renomado conferencista Christian Fassel Tudesco, MBA em Marketing Internacional no México, Pós Graduado em Relações internacionais e Administrador de Empresas, com cursos de extensão na área de Marketing Internacional e Vendas nos Estados Unidos; Professor e Coordenador do Núcleo Internacional - ESPM Sul.
Para o lançamento oficial do Fórum, fizeram parte da mesa o Diretor da ULBRA Carazinho, professor Valdemar Sjlender; Pró-Reitor de Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da ULBRA, professor Doutor Ricardo Willy Rieth; representando o Prefeito Municipal de Carazinho, Sr. Mauro Mazzutti, Secretário da Saúde de Carazinho; Capelão da ULBRA Carazinho, Reverendo Pastor Elton Fischer; Coordenadora Geral do II Fórum em Gestão, Professora Mari Salete Zanella Taietti; Presidente do Sindicar, Sr Milton Schimitz; Sra Diretora do Senac Carazinho, Lisiane de Cassia Tier Martins e o conferencista da noite, Sr. Christian Fassel Tudesco.
A Mestre de Cerimônia, professora Rosa Maria Gomes Neuwald, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação, acolheu ao público presente ressaltando que no ano em que a ULBRA Carazinho completou 11 anos de instalação na comunidade, o II Fórum em Gestão, envolvendo as áreas empresariais, saúde e da tecnologia, representa um marco, pois através dele o público participante terá a oportunidade de ouvir, conhecer, analisar e refletir sobre vários temas que agregam conhecimento à vida pessoal, acadêmica e profissional das pessoas, refletindo na realidade regional.
Na oportunidade, o coordenador de marketing do II Fórum em Gestão e coordenador do curso de Design, professor Carlos Davi Matiuzzi da Silva, realizou a apresentação da programação do Fórum, destacando o currículo dos renomados conferencistas.
O Pró-Reitor de Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da ULBRA, professor Doutor Ricardo Willy Rieth destacou que o II Fórum em Gestão proporciona diferentes experiências de formação prática a partir de uma formação educacional, uma oportunidade única de gestão da carreira profissional. “A decisão de vir para a universidade, cursar ensino superior já é uma decisão de gestão”, falou o Pró-Reitor.
Christian Fassel Tudesco iniciou a palestra falando que o mundo esta passando por grandes transformações. O sucesso de hoje já não garante o sucesso de amanhã, ninguém vive de passado. “Em 1995 existiam apenas quatro montadoras no Brasil, hoje são 15. Novos biscoitos são lançados no Brasil a cada 15 dias. O comércio não tem mais espaço para - não trocamos mercadorias aos sábados-, todo dia é dia de atender ao cliente”, disse o conferencista complementando que estamos na era do consumidor multiconectado, é só apertar um botão para estar na mídia.
Tudesco nomeia a geração atual como Geração Ritalina, onde tudo é feito ao mesmo tempo, além do mercado não ser mais segmentado, o foco das empresas deve se voltar para o público geral, “pois assim como num dia posso comprar uma roupa em uma loja de Surf, no outro dia posso comprar uma gravata para trabalhar”, explicou Christian ao completar que isso se deve ao perfil da geração y. “Os públicos não vivem isolados, temos que entender de comportamento e não apenas de tecnologia, e o mais importante é viver na era atual, não importa de que século você é, mas sim em qual você vive”.
O palestrante ainda destacou a importância do marketing de relacionamento para esse momento atual. Porque hoje as empresas se relacionam muito pouco com seus consumidores, então Christian ressaltou a necessidade de personalizar a relação com o cliente, conhecendo e interagindo com ele, usando a criatividade e inovação para desempenhar uma vivência de consumo que personalize o produto, fidelizando e chamando a atenção do cliente. Para encerrar, Tudesco falou que vender não é ato, mas sim um processo e todos somos do tamanho de nossos sonhos, pensamentos e atitudes.
Francine Menin - Assessoria de Comunicação Social
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