20/05/2011 18:04
- ULBRA SANTA MARIA
Vinoterapia auxilia no tratamento de rejuvenescimento da pele
Laboratório aplica protocolos faciais e corporiais
Anielle explicou para as acadêmicas que o vinho existe a mais de oito mil anos, sendo que teve sua origem no Oriente Médio, na região mediterrânea, onde aconteceu o grande centro da sua cultura e sua difusão pelo mundo. "Desde a antiguidade, os gregos acreditavam que o vinho tinha propriedades curativas. Foi descoberto que um dos componentes da uva rosada, os chamados polifenóis tem ação antioxidante, auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo, promove maior hidratação e tonificação da pele e auxilia também na termogênese, utilizado em protocolos corporais", explicou a professora.
As alunas aprofundaram os conhecimentos sobre as propriedades da Vinoterapia, descobriram que os polifenóis presentes no vinho exercem ação de "Scavenger", ação de quelante de metais, ação de neutralização de radicais do O2 e ainda ação de bloquear a ligação de enzimas destrutivas.
A professora também ressaltou que os polifenóis são ricos em vitamina C, E e A, o que melhora a elasticidade da pele. Isso acontece por inibirem a colagenase e elastase, enzimas que destroem o colágeno e a elastina. "A Vinoterapia ultimamente é utilizada para o rejuvenescimento facial, peelings mecânicos, prevenção do envelhecimento facial na neutralização dos radicais livres e proteção de membranas celulares", completou Anielle.
Nos tratamentos corporais, a Vinoterapia tem sido utilizada para reduzir medidas e hidratar o corpo. Para o tratamento capilar, adicionado em xampus, condicionadores, máscaras hidratantes e finalizadores indicados para cabelos danificados ou tingidos.
(ACS - ULBRA Carazinho - Francine Menin - Reg. Prof. 13.212)
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes
Últimas notícias
-
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá