Carazinho
Carazinho realiza transição de comando na Pastoral
Elton Fischer assume capelania do campus
A solenidade de transição do comando da Pastoral da ULBRA Carazinho ocorreu, em janeiro, concomitantemente ao culto de formatura dos cursos de Biomedicina, Logística e Gestão de Recursos Humanos. Estavam presentes para a cerimônia de transição o Capelão Geral da ULBRA, pastor Gerhard Grasel, o pastor da Comunidade em Não Me Toque, Alex Éder Ziemann, o capelão que está sendo transferido do campus Carazinho, pastor Marcelo Muller e o novo capelão da ULBRA Carazinho, pastor Elton Fischer (na foto com as crianças).
Pastor Marcelo: Criatividade na educação
Pastor Marcelo passou quatro anos e meio morando em Carazinho e se dedicando ao campus. Licenciado em Educação Cristã pela ULBRA, bacharel e Teologia e especialista em Coordenação e Gestão Educacional. Apaixonado pelo que faz Muller não se vê atuando apenas na comunidade em igreja, ele gosta trabalhar com a educação.
Muller, que completa 16 anos de ULBRA, iniciou seu trabalho com as crianças em 1995, numa Escola de Ensino Fundamental da ULBRA, onde foi professor primário. Antes de chegar a Carazinho, Muller atuou na unidade de ensino especial da ULBRA, na Escola para Surdos em Porto Alegre. Veio de lá para Carazinho, e segue para mais um desafio em sua trajetória profissional. Ele vai para Guaíba, na unidade de ensino superior de lá.
“Assumo um novo trabalho na capelania de Guaíba, com outras realidades, mas a missão é a mesma, falar de Jesus, de seu amor e levar para a comunidade e alunos a ideia, a certeza de que vale a pena viver”, fala o pastor.
Muller lembra que Carazinho tem o título de cidade da hospitalidade e, para ele, ela honra muito bem o título que mantêm já que foi muito bem recebido aqui. “Eu e minha família saímos com Carazinho no coração, na mente e muito viva no nosso convívio, porque tivemos a benção de ter um filhinho aqui. Artur é Carazinhense e vai com a gente, lembrando tudo o que foi vivenciado aqui”.
Nesses quatro anos e meio em que passou atuando no Campus Carazinho, Muller realizou muitas atividades pela comunidade estudantil. Ele destaca que a ULBRA Carazinho tem uma particularidade que é ser uma universidade da região. “São 70 municípios de abrangência, onde desenvolvemos inúmeras ações, entre visitas e palestras com a proposta de levar o diferencial que a instituição mantém. Esse diferencial é algo que realmente acontece na prática do dia a dia através da vivência da confessionalidade”, conta.
Muller relembra os anos vividos aqui e o quanto se divertiu entre amigos e colegas de trabalho. “Vou lembrar particularidades de cada um, o convívio com os professores, as brincadeiras. O grupo de Carazinho é muito especial, são pessoas comprometidas, que vestiram a camiseta e isso faz a diferença numa instituição”.
Muller se despede do campus agradecendo a toda a comunidade e a ULBRA Carazinho “Sejam muito felizes como Pastor Elton que esta chegando e com certeza vai somar com o trabalho que aqui já foi desenvolvido desde o inicio com o pastor Valdemar, que hoje é diretor, continuou comigo e vai continuar com o Elton e tantos outros que ainda vierem para cá”.
Um novo desafio
Elton Fischer, natural de Três Coroas–RS, é Bacharel em Teologia pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS, Especialista em Teologia pelo Seminário Concórdia de SL/RS e Especialista em Psicologia da Educação, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR.
Trabalha na área de educação desde 1990, quando fez o magistério. Após a sua formação em Teologia, trabalhou em Ponta Grossa/PR, Joaçaba/SC e, nos últimos seis anos, na rede de escolas da ULBRA - Unidade Paz (Canoas/RS), São Mateus (Cachoeirinha/RS) e Cristo Redentor (Canoas/RS). Além disso, é professor do EJA, EAD e presencial, nas disciplinas de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso.
A partir de 2011, o desafio do Pastor Elton Fischer será atuar como Capelão Universitário na ULBRA Carazinho. Já em contato com o Pastor Marcelo Müller, que deixa a Pastoral desta Universidade para assumir a Pastoral da ULBRA de Guaíba/RS; vem sendo informado sobre as mais variadas atividades que a Capelania desenvolve, não somente no campus, mas também junto à comunidade e região.
Sobre a cidade e o campus, o Pastor Elton já tem ótimas impressões, pois se sentiu acolhido por todos. Para saber mais sobre Carazinho, vem fazendo pesquisas de caráter geográfico, histórico e social. Também destacou as festividades relativas aos 10 anos da ULBRA na região. Menciona, como uma das principais vantagens de se morar em Carazinho: a qualidade e o estilo de vida, distintos da região metropolitana.
Quanto a sua nova missão, na Pastoral Universitária da Ulbra de Carazinho, “a expectativa é continuar realizando um trabalho dedicado à causa do evangelho de Jesus Cristo e à confessionalidade da instituição”. Como mensagem inicial, cita o lema escolhido por sua turma de Teologia para a formatura: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41.10
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes
Últimas notícias
-
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá