30/07/2009 14:23
- ULBRA SANTA MARIA
Daciano Pozzer tem motivos para se orgulhar
"O trabalho foi feito através de um intercâmbio do coordenador do curso, Neri Neitzke, com a empresa, que precisava de alguém com experiência em programação para realizar o projeto. Como eu e o André já temos experiência nesta área, ele nos indicou", fala Pozzer. Ele ainda argumenta, "durante três meses trabalhamos nesse projeto, fizemos um site pra agência objetivando facilitar a comunicação entre a mesma e os candidatos a uma vaga de emprego e as empresas. Na área administrativa, todos os currículos são gerenciados, também as vagas, empresas, conteúdos do site, relatórios com vários parâmetros e outros, tudo on-line".
Sobre a experiência de trabalhar em equipe com o colega e conhecimentos adquiridos com o projeto, Pozzer afirma que devido aos dois possuírem conhecimentos em programação web, e cada um ter uma maneira diferente de programar e criar um algoritmo, encontrou algumas dificuldades no decorrer da atividade.
"Levou um bom tempo, e tivemos vários debates até conseguirmos padronizar os códigos. Mas o maior aprendizado foi o de trabalho em equipe e a visão de empreendedorismo, pois recebíamos cobrança da empresa em questão do prazo de entrega e de alguns ajustes. Muitas vezes passamos madrugadas programando e discutindo, buscando encontrar a melhor solução e a maneira mais rápida de solucionar os problemas", sorrindo conta o acadêmico. Ele acrescenta que "o resultado de tudo a gente vê a cada visita na agência, onde cada vez aumenta o número de acessos no site e os currículos cadastrados, aumentando o banco de dados da agência, o que é muito bom para a empresa".
Pozzer, ainda revela que desde criança sempre gostou de computadores e da tecnologia, e que começou a trabalhar quando tinha 15 anos de idade, ajudando seus tios em uma fábrica de estofado. Três anos depois, em 2005 no seu último ano do ensino médio como Técnico em Eletrônica, consegui realizar estágio em uma empresa de Getúlio Vargas que presta serviços de informática, "foi aí que o meu gosto pela tecnologia aumentou mais ainda e decidi cursar Sistemas de Informação".
Após o término deste primeiro estágio, Daciano Pozzer foi efetivado e permaneceu por nove meses nesta empresa, foi quando pensando em seu futuro veio para Carazinho cursar Sistemas de Informação na ULBRA.
"Escolhi a ULBRA pelo conceito que a universidade tem e pelo nível de ensino. E o curso está atendendo as minhas expectativas, tanto no conteúdo quando no companheirismo entre os colegas e professores, que estão sempre nos apoiando. Logo que comecei a cursar já entrei como monitor no Labin da instituição, onde permaneci por seis meses. Com a experiência adquirida, realizei estágio no CPD da Eletrocar (Centrais Elétricas de Carazinho), após seis meses sai de lá pra trabalhar na empresa Mekal, onde permaneci por dois anos, e posso dizer que adquiri muita experiência".
Atualmente Pozzer é sócio e desenvolvedor da empresa Sapienz (http://www.sapienz.com.br ), e trabalha em uma empresa de rotomoldados em Carazinho, administrando a área de informática, com o cargo Coordenador de TI. Além disto, é monitor na Assessoria de Comunicação Social da ULBRA Carazinho, onde está desenvolvendo o novo site da instituição.
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes
Últimas notícias
-
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá