ULBRATECH
Reunião mensal da REGINP é realizada na ULBRA
Reitor saúda gestores de incubadoras e parques tecnológicos
Ocorreu na sexta-feira, 22.08, a reunião mensal de agosto da Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos (REGINP) do Rio Grande do Sul, no campus da ULBRA Canoas, onde está localizado o ULBRATECH. Os gestores das incubadoras e parques do Estado estiveram presentes para debater a pauta em comum. Dentre os temas tratados, os projetos do SEBRAE na área de tecnologia, a capacitação promovida e o Seminário Nacional da ANPROTECH.
No início dos trabalhos, os participantes do encontro foram cumprimentados pelo reitor da Universidade Luterana do Brasil, Marcos Fernando Ziemer, que registrou sua satisfação em recebê-los nas instalações do campus. "É significativo o trabalho inovador realizado pelos associados da REGINP", incentivou. O diretor de Inovação da Universidade, Márcio Machado da Silva, secretário na diretoria da Rede, convidou a todos para uma visita às instalações do ULBRATECH após a reunião. "Nosso parque está se desenvolvendo e comemoramos hoje dois anos da inauguração, no nosso prédio 16 do campus".
Saiba mais sobre a REGINP
A Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (REGINP) é uma entidade associativa, com os objetivos principais de promover a capacitação e desenvolvimento institucional de seus associados, contribuindo para a o aperfeiçoamento e expansão das incubadoras de empresas e dos parques tecnológicos. Suas ações têm buscado incentivar a integração entre os associados que a compõem, bem como outras instituições que busquem os mesmos objetivos, tais como entidades governamentais, polos tecnológicos, incubadoras e parques tecnológicos de outros Estados brasileiros e países, entidades de apoio empresarial e redes com o mesmo propósito da REGINP. Estas ações de articulação com entidades, órgãos e lideranças estaduais e nacionais têm permitido implementar ações que estão fortalecendo o movimento no âmbito regional e nacional.
Através de suas ações, a REGINP tem promovido o intercâmbio de experiências, informações e cooperação técnica entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos e outras entidades de geração de novos empreendimentos e formação de empreendedores, bem como trabalha na defesa dos interesses das incubadoras de empresas, parques tecnológicos e outras entidades a ela associadas junto às instituições oficiais, privadas e à comunidade em geral.
Existe um estreito intercâmbio da entidade com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), a International Association of Science Park (IASP) e demais associações que possuem identidade entre seus objetivos. A entidade apoia novos associados, fornecendo informações para a ANPROTEC, bem como para outras associações que tenham o mesmo objetivo.
Atualmente, a REGINP conta com 20 entidades associadas, as quais mantêm 23 incubadoras e 12 parques tecnológicos. No estado do Rio Grande do Sul, são 15 parques, alguns consolidados e outros em estruturação, localizados nos municípios de Campo Bom, Canoas, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria e São Leopoldo. Os associados reúnem-se mensalmente, nas sedes dos associados, para tratar de questões associativas e planejar as atividades da Rede.
A atual diretoria é composta pelo presidente Eloni José Salvi (Tecnovates), o vice-presidente Fernando José Stanck (Tecnounisc), o secretário Márcio Roberto Machado da Silva (ULBRATECH) e o tesoureiro Alexandre Dias Sthoher (ITEF/Valetec). A Rede tem à sua disposição uma sala administrativa no prédio da ULBRATECH, no campus da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas.
Tags
Notícias relacionadas
-
18
ABRINOVAÇÃO Ulbratech escolhe seis projetos para a Incubação Online -
08
DEZINOVAÇÃO Ulbra é a 2ª universidade privada mais empreendedora do RS -
03
NOVFeira Expoulbra Xperience 2023 abre portas para mundo da inovação -
28
MARA convite do governo do RS Ulbratech marca presença no South Summit Brazil 2023
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra