Jogos Internacionais Luteranos
Começam competições de atletismo, natação e xadrez
Equipes e torcidas voltam às quadras no segundo dia de jogos
No segundo dia dos Jogos Internacionais Luteranos, 22.10, as equipes e suas torcidas voltaram para as quadras da ULBRA Canoas. Durante a manhã, a competição para o futebol teve início, e outras modalidades coletivas, como vôlei, basquete e futsal continuaram.
Foi também o primeiro dia para a natação, na piscina do prédio 55. Os nadadores competiram em diferentes modalidades, como 50 metros peito e 50 metros costa. A professora de Educação Física do Colegio San Pablo, de Montevideo (Uruguai), Leticia Schanco, acompanhou as atividades. "Nós queremos que todos participem da competição, porque isso estimula novos laços entre os alunos, sempre apostando na integração", afirmou. Cinco estudantes do San Pablo participaram, entre eles Gabriel Prochnau, de 14 anos. Praticando o esporte há dois anos, ele treina seis vezes por semana e já participou da Olimpíada de Natação do Uruguai, onde conquistou o sétimo lugar. "Gosto de natação porque posso ir para qualquer direção. É quase como voar", analisou o estudante.
Já o aluno do Colégio ULBRA São Lucas, de Sapucaia do Sul, Gabriel Gosmann, escolheu as quadras de saibro, e na manhã de terça-feira defendeu a escola na competição do tênis. Para ele, o esporte é somente um hobby. "O único segredo para ser um bom jogador é treinar bastante", resumiu ele, antes de entrar em jogo. A manhã ainda teve as provas do atletismo e do xadrez.
Às 14 horas está prevista a realização da rústica, no estádio do Complexo Esportivo. Os primeiros vencedores deverão ser divulgados ainda nesta tarde.
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares -
20
ABRGames Ulbra realiza a 2ª edição dos Jogos Eletrônicos Luteranos
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra