Prêmio Marcas de Quem Decide
Ulbra é a terceira marca mais lembrada do Estado
Universidade se destacou na categoria ensino superior privado
A Universidade Luterana do Brasil é a terceira instituição de ensino superior privada mais lembrada do Rio Grande do Sul no Prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio. A Ulbra ainda apareceu na pesquisa como a quarta instituição na preferência dos 400 executivos, profissionais liberais e lideranças do Rio Grande do Sul entrevistados para a pesquisa, realizada pelo IPO (Instituto de Pesquisas de Opinião).
Os premiados foram conhecidos em um evento no Teatro do Sesi, na Fiergs, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira, 4. Representando a Ulbra, o reitor, Thomas Heimann, participou do evento, que contou com a presença de lideranças empresariais e políticas.
Para o reitor, o reconhecimento é resultado do compromisso da Ulbra junto à comunidade, ao longo dos seus 50 anos de história. "Estarmos entre as instituições mais lembradas do nosso Estado representa que estamos cumprindo com êxito a nossa missão de sermos uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora, primando pela excelência acadêmica que faz a diferença na formação dos nossos estudantes", afirmou.
Marcas chega aos 25 anos
Em 2023, o Marcas de Quem Decide chega à 25ª edição reconhecendo as empresas mais lembradas e preferidas em 75 categorias, além de três categorias especiais: Grande Marca Gaúcha do Ano, Marca Gaúcha Ambiental e Marca Gaúcha Inovadora. No dia 28 de abril será encartado no Jornal do Comércio o caderno Marcas de Quem Decide, com a pesquisa completa, análises, artigos e reportagens.
Conforme a cientista social e política e gestora do IPO, que ficou responsável pelas análises da pesquisa, a premiação é uma pesquisa histórica do Jornal do Comércio e que mede a reputação de uma marca através de dois indicadores baseados em uma metodologia muito utilizada pelo marketing em várias partes do mundo. "Primeiro a lembrança, que está associada à popularidade de marca. Em seguida, a preferência, que está alicerçada na relação que as marcas estabelecem com seus públicos, na experiência oferecida por estas marcas", completou.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
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