Jogos Internacionais Luteranos
Atletas do Concórdia Misiones marcam presença nos Jogos
Escola argentina comparece com 131 pessoas
As competições dos 18º Jogos Internacionais Luteranos e dos 9º Jogos Luteranos Mirim reúnem estudantes de escolas de diversas localidades. Há participantes do Paraná, do interior do Rio Grande do Sul e inclusive de outros países.
O desporto estudantil tem contribuído para congregar crianças e adolescentes de vários lugares. Uma das escolas que vem agitando em todas as disputas que participa é o Instituto Concórdia Misiones, da cidade de Oberá, Argentina. Na tarde de segunda-feira, 22.10, as alunas Luana Kuhig, Paula Poliszuk e Luisina Cáceres estavam radiantes e torciam muito para seus colegas no ginásio didático. "Estou admirada com os locais de competição. O lugar possui excelente infraestrutura, além de ser bastante espaçoso", enfatizou Luana, com uma bandeira na mão.
Na partida de handebol da equipe masculina, o professor de educação física e treinador da equipe do Concórdia Misiones, Angel Dalman, acompanhou atentamente as jogadas de seu time. Ele orientou os atletas durante o jogo e vibrou intensamente cada gol. No intervalo, reúne o time, faz correções e relembra a tática que havia sido combinada. "Tenho que orientá-los, pois trata-se de uma disputa. Entretanto, apesar de os resultados serem importantes, o fundamental é educar os alunos para a vida, formando cidadãos e o desporto contribui muito para isso", enfatizou Angel.
Com uma delegação de 131 pessoas, o Concórdia Missiones chegou ao campus Canoas depois de uma viagem de 10 horas de duração realizada por três ônibus.
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares -
20
ABRGames Ulbra realiza a 2ª edição dos Jogos Eletrônicos Luteranos
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra