Transparência sobre igualdade salarial entre homens e mulheres
Atendendo a Lei nº 14.611, sancionada em 3 de julho de 2023 e que modifica o artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a Aelbra, mantenedora da Rede Ulbra de Educação, divulga os dados de igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre homens e mulheres no ambiente de trabalho das suas unidades de ensino. A lei é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério das Mulheres.
A legislação determina que empresas com mais de 100 empregados devem garantir a igualdade, incluindo transparência salarial, fiscalização contra discriminação, canais de denúncia, programas de diversidade e inclusão, e apoio à capacitação de mulheres. Também determina divulgação semestral do seu Relatório de Transparência Salarial. As informações serão utilizadas para a verificação da existência de diferenças salariais entre mulheres e homens que ocupam o mesmo cargo.
Relatório da Ulbra
A Aelbra informa que está trabalhando na atualização do cadastro dos colaboradores da sua rede de educação nos itens raça e cor.