Jogos Internacionais Luteranos
Futsal feminino revela craque do esporte escolar
Bruna Ferreira foi a artilheira juvenil com cinco gols
O primeiro jogo da terceira chave das partidas classificatórias do futsal juvenil feminino deu o que falar. A maior goleada do dia envolveu duas equipes gaúchas. O Colégio Concórdia, de Santa Rosa (RS) venceu o Colégio ULBRA Martinho Lutero, de Guaíba (RS), por impressionantes 10 X 0. Logo no começo da partida, a diferença técnica entre os dois times ficou evidente, enquanto as meninas do Concórdia atacavam agressivamente suas adversárias, o time de Guaíba encontrava dificuldades para ultrapassar a defesa inimiga e finalizar suas jogadas. Não demorou para que as meninas santa-rosenses transformassem a vantagem em uma chuva de gols, um verdadeiro show de bola.
Autora de cinco, dos dez pontos marcados, a veterana Bruna Ferreira tem grande parcela nessa conquista. Em seu último ano vestindo a camisa da escola, a esportista que joga como fixa conta que pretende encerrar o torneio com chave de ouro: "Queremos muito ganhar este ano, se a sorte estiver do nosso lado vamos conseguir". Apesar do resultado extremamente positivo, Bruna é crítica quanto à atuação do grupo: "Nos tivemos um bom desempenho, mas acho que temos potencial para fazer muito mais", avalia.
Colégio Cristo Redentor perde por VO
Antes mesmo de entrar em campo, o time da escola canoense sofreu sua primeira derrota nos Jogos Luteranos deste ano. Na partida contra o Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, as meninas esgotaram o tempo regulamentar de tolerância para atrasos e deram a vitória para a equipe adversária. A experiência desapontou Mayele Coffi, capitã do grupo, que apesar da situação buscou salientar a garra e determinação da equipe:
"Temos de ganhar as duas próximas partidas para não sermos desclassificados, mas vamos fazer o melhor para dar o título para o Cristo novamente. Estamos preparados pra isso, treinamos todas as terças-feiras desde o início do ano", pontua e ainda avisa: - Tivemos um emprevisto, mas entramos nessa para ganhar!
Ainda pela manhã jogaram Colégio Luterano Concórdia, de Canoas (RS) e Instituto Concórdia Misiones, da Argentina; Colegio Y Liceu San Pablo, do Uruguai e Colégio Estadual Marechal Rondon, de Canoas(RS); Unidade de Ensino Ulbra Concórdia, de Candelária (RS) contra o Colégio Luterano Paz, de Porto Alegre. Na chave "C", Colégio Concórdia, de Porto Alegre (RS) e Unidade de Ensino São Lucas, de Sapucaia do Sul (RS) encerraram as partidas matinais da categoria.
À tarde as equipes classificadas nessa primeira fase disputaram as eliminatórias do campeonato. Os finalistas da modalidade serão revelados nesta quinta-feira 25.09 .
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras