(EN)Cena
Trabalho do (En) Cena é bem avaliado no Seminário Norte
Resultado positivo em Manaus gera otimismo aos gestores.
Luzes, câmeras fotográficas e de filmagem, laptops, microfones, muita disposição e voluntariado. Estes foram alguns dos itens na bagagem dos integrantes da Equipe (En)Cena, que participou com destaque do Seminário Norte de Humanização, dias 21 e 22, em Manaus (AM). Promovido pelo Ministério da Saúde, por meio da Política Nacional de Humanização – PNH, o evento teve cobertura simultânea pelo Portal (En)Cena, parceiro do Humaniza SUS. Durante os dois dias, em sua fanpage no Facebook e em seu site, o (En)Cena trouxe as principais discussões realizadas durante a abertura, nos quatro eixos temáticos e na plenária com cerca de 150 profissionais do setor de saúde representando os sete estados do Norte do país.
Para aproveitar da melhor forma a realização, transformando tudo em notícia, ou conteúdos que de alguma forma vão compor as nove seções do Portal, a equipe montou o estúdio em um dos apartamentos do hotel, onde o Seminário foi realizado, no centro de Manaus. Quase duas dezenas de pessoas foram entrevistadas no local: usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, representantes de Prefeituras, Governos Estaduais e Federal, técnicos, pesquisadores e até educadores foram ouvidos.
Após editado, o material será publicado pelo (En)Cena e também será utilizado pelo Ministério da Saúde como documento para ajudar a formar e informar os mais diferentes públicos a cerca do trabalho de humanização. Já as discussões dos participantes, todas serão enviadas a Brasília para que, por meio de gestões, sejam transformadas em políticas públicas.
“O (En)Cena transformou-se num grande parceiro nosso e teve participação fundamental em nosso Seminário”, disse Alexsandra Cardoso, coordenadora do Colegiado Norte, que reúne os representantes estaduais. “Vamos fazer o possível para que vocês estejam nos acompanhando também em Brasília”, completou a coordenadora, referindo-se ao encontro nacional, que ocorrerá no segundo semestre, na Capital Federal.
Para a professora Irenides Teixeira, coordenadora do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, que, juntamente com os cursos de Psicologia e Sistema de Informação são responsáveis pelo Portal (En)Cena, afirmou que a atuação da equipe superou todas as expectativas, servindo de conforto para novas empreitadas em prol da saúde mental. “Foi gratificante ver os alunos do CEULP/ULBRA integrados e com a vontade de fazer bem feito. Sem dúvida, dedicação e profissionalismo marcaram a participação do (En)Cena no evento e com isso, acredito, que novas parcerias serão estabelecidas”, concluiu a coordenadora.
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes
Últimas notícias
-
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024