Reconhecimento
Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI
Cobertura realizada durante as enchentes destacou trabalho da Instituição
A Assessoria de Comunicação da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) foi indicada ao Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa na categoria Gestão Privada. O anúncio foi feito pela Associação Riograndense de Imprensa nesta sexta-feira (11). O reconhecimento se deu devido ao trabalho realizado pelos profissionais de comunicação da Instituição durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio.
Mesmo com a equipe desfalcada, devido às dificuldades de acesso pelas estradas e por alguns profissionais terem perdido suas residências e pertences, a atuação mobilizou diversos jornalistas, publicitários e videomakers. Apenas no campus Canoas, que se tornou epicentro da tragédia, foram acolhidas 7,8 mil pessoas desalojadas de suas casas e 3 mil animais, com cerca de 1,5 mil atendimentos realizados no Hospital Veterinário.
"A Ulbra transformou-se, da noite para o dia, no maior abrigo de vítimas de eventos climáticos da América Latina. A Universidade cumpriu sua maior missão, de acolhimento de toda uma comunidade. A partir dos nossos canais de comunicação, conseguimos mostrar este trabalho para o país, e até para o Exterior. A indicação ao prêmio pelo órgão máximo da imprensa gaúcha é um reconhecimento a este trabalho", afirma Daniel Brum, superintendente de Comunicação e Marketing da Aelbra, mantenedora da Ulbra.
Durante 62 dias --- período em que o campus serviu de abrigo ---, foram produzidas centenas de vídeos e reportagens que atingiram mais de 13 milhões de pessoas no site e nas redes sociais da Universidade, além do atendimento a diversos veículos de imprensa do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo, para levar as principais informações sobre o que acontecia no campus. Somente em maio, foram mais de 3 mil matérias sobre a Ulbra em jornais, sites, TVs e rádios.
"Tivemos de conciliar desafios pessoais e familiares com o trabalho, e superar enormes dificuldades para conseguir produzir conteúdos de qualidade e fazer o atendimento presencial da imprensa nacional no nosso campus em Canoas. Fomos pauta de todas as principais emissoras de TV e jornais do país. O gratificante é que a Universidade saiu mais forte e resiliente de toda essa tragédia que atingiu nosso Estado", destaca o gerente de Comunicação da Aelbra, Marcelo Ermel.
A jornalista Thamiriz Amado foi uma das milhares de pessoas que precisaram sair de casa devido a um alerta de evacuação. Ela viveu o drama na pele, sendo acolhida em uma estrutura destinada pela Universidade para os colaboradores afetados pelas cheias. Mas manteve o foco em sua missão jornalística. "Nós equilibramos o lado profissional com o pessoal, fazendo o que podíamos e até mesmo ajudando, também. Todo mundo se envolveu em ajudar de alguma forma, e foi algo grandioso. A Ulbra foi muito grande fazendo tudo isso", reflete a jornalista.
Esta é a quarta edição da premiação, organizada anualmente pela Associação Riograndense de Imprensa para reconhecer a atuação das assessorias de imprensa. A cerimônia de entrega será em 17 de outubro, no auditório Desembargador Osvaldo Stefanello, do Palácio da Justiça (Praça Mal. Deodoro, 55, 6º andar, bairro Centro Histórico), em Porto Alegre, às 13h30.
Marcelo Monteiro
Assessoria de Comunicação Ulbra
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes