(En)Cena
(En)Cena ganha edital do Ministério da Saúde
Projeto contemplado Curto Circuito (En)Cena de Fotografia
O Ministério da Saúde, por meio da Área Técnica de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (DAPES/SAS), divulgou o resultado da III Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial: Trabalho, Cultura e Inclusão Social na RAPS. No total participaram da seleção 392 projetos de diversos estados brasileiros.
A iniciativa tem como objetivo contemplar atividades que unam a discussão sobre o processo de desinstitucionalização dos processos de reabilitação psicossocial e promovam a valorização das vocações artísticas e culturais regionais.
No Tocantins, 11 projetos foram selecionados: Costurando Sonhos (Araguatins); Macenarte (Palmas); Produzindo com Arte (Palmas); Mais um Passo (Dianópolis); Os Sons da Saúde Mental: Tambores e Comunidade Promovendo Reabilitação Psicossocial, Qualidade de Vida e Redução de Danos a partir da Arte da Percussão (Porto Nacional); Projeto Delírio de Reciclagem do CAPS de Araguaína (TO) (Araguaína); Alinhavando o Futuro (Palmas); Geração Comunitária de Renda e Desenvolvimento Sustentável – Confecção de Vassoura PET em Colinas do Tocantins – TO (Colinas); Curto Circuito (En)cena de Fotografia (Palmas); Alimentando sonhos (Dianópolis); Projeto Além do Olhar (Palmas).
O projeto de (En)Cena, Curto Circuito, tem como proposta promover oficinas de fotografias em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do Tocantins nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Palmas e Porto Nacional. A ideia é que as pessoas possam, ao passo que andam, ocupar a cidade, fotografá-la, observá-la, reconhecê-la e transformá-la.
A composição do projeto enviado foi pensada pela equipe de coordenadores do portal (En)Cena e fomalizada e enviada pelo professor do curso de Psicologia do CEULP/ULBRA e coordenador do (En)Cena, Victor Meneses. O projeto foi contemplado com verba no valor de R$ 50.000 (cinquenta mil reais) o montante máximo do edital, que teve valores que variaram a partir de R$ 15.000 (quinze mil reais).
Para Irenides Teixeira, coordenadora dos cursos de Comunicação Social do CEULP/ULBRA e do (En)Cena, a premiação traz consigo uma realização importante para a equipe do projeto. “Além da responsabilidade de continuar com o trabalho de promoção do espaço de realização das diversas formas de expressão artística e cultural sobre a Saúde Mental”, finaliza.
Para conferir a lista completa dos projetos contemplados em todo o Brasil basta clicar aqui.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI