Pesquisa e Extensão
Professores da Ulbra Palmas participam de curso internacional da UNU
O curso tem como foco o controle de micotoxinas em alimentos
A professora Gabriela Fachine Brito, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, e o professor Juliano Milhomem Ribeiro, docente de Agronomia, foram selecionados entre estrangeiros da América Latina e Caribe para participar do curso internacional "Safe strategies to control mycotoxins in fruits and grains".
O curso é promovido pela Universidade das Nações Unidas (UNU) em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ocorre entre os dias 18 e 29 de setembro.
Os docentes da Ulbra Palmas passaram por um processo seletivo, concorrendo a 28 vagas junto com pesquisadores equatorianos, colombianos, argentinos, venezuelanos, peruanos, chilenos e brasileiros.
A professora Gabriela Fechine Brito expressou sua satisfação em participar de uma formação internacional tão concorrida: "É uma grande honra estar neste curso internacional sobre micotoxinas em alimentos. Como médica veterinária, sei o quanto este tema é crucial para a nossa profissão, especialmente quando trabalhamos com produtos de origem animal e sua relação com a saúde pública".
O docente Juliano Milhomem mencionou a troca de experiências com colegas estrangeiros e como isso enriquecerá futuras pesquisas: "Como sabemos, as micotoxinas são substâncias carcinogênicas de interesse da saúde pública. A participação em um curso de âmbito internacional está sendo muito proveitosa, pois podemos compartilhar experiências com colegas de outras nacionalidades e assim trazer novas perspectivas no controle dos patógenos produtores de micotoxinas".
As micotoxinas são substâncias tóxicas produzidas por fungos que podem contaminar alimentos e rações, representando um desafio constante para a indústria de alimentos e a segurança alimentar em todo o mundo.
"Durante o curso, são compartilhadas informações atualizadas que podem ser transmitidas aos alunos, promovendo uma educação de qualidade e segurança alimentar. Isso fortalece a reputação da Instituição e contribui para a formação de profissionais capacitados", acrescentou Milhomem.
Tags
Notícias relacionadas
-
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual -
24
NOV50 anos da Ulbra Campanha da Ulbra já arrecadou 26 toneladas de alimentos -
22
NOVInstitucional Em live, Aelbra esclarece sobre processo de Recuperação Judicial
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes