Segurança Pública
Representantes da Ulbra Palmas se reuniram com a Polícia Militar
Como medida preventiva foi solicitado o patrulhamento policial
Na manhã desta segunda-feira, 17, o reitor da Ulbra Palmas, Marcelo Müller, a diretora do Colégio Ulbra, Vivianne Stahnke, os capelães Pr. Heitor Stahnke e Pr. Lucas Prando e o professor Abizair Paniago se reuniram com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Barbosa de Mendonça, para discutir estratégias que busquem maior segurança para as instituições de ensino.
Na ocasião foi solicitado patrulhamento na escola e no Centro Universitário da Ulbra Palmas, assim como esclarecimentos das ações que estão sendo promovidas pela segurança do Estado para aumentar a segurança nas escolas e instituições de ensino.
"Fomos buscar o compromisso do poder público para nossas demandas de sensação de segurança, o que é fundamental nesse momento em que a população em geral, principalmente as famílias, estão angustiadas e receosas. O comandante nos apresentou a Operação Escolas Seguras, bem como sugestões e situações de mútua cooperação para minimizarmos os impactos e as preocupações das nossas crianças, jovens e adultos", relatou o reitor da Ulbra Palmas, Marcelo Müller.
Segundo o porta-voz da polícia militar do Tocantins, Major Marcos Morais, a operação denominada Escola Segura está sendo feita de modo preventivo e tem como ação o aumento do patrulhamento nas escolas, recadastramentos das unidades escolares e avaliação das estruturas físicas de segurança, como muros, portões, câmeras, assim como visitas rotineiras e orientações de segurança para comunidade escolar.
"É a partir da parceria entre as escolas e polícia militar que a gente consegue maior liberdade para acompanhar a dinâmica da escola, não só no fluxo de entrada e saída dos alunos, mas de fato se aproximar da comunidade escolar. Inclusive vamos preparar um material orientativo para os policiais desenvolverem palestras para quando for possível darem palestras de como agir em casos de perigos", afirmou o Major.
Para o dia 20 de abril, foi programada uma ação efetiva com reforço em todas as unidades escolares do Estado, como explicou Morais. "Há um clamor social em relação ao dia 20, a nossa expectativa é que não aconteça nada, porque nós estamos fazendo um trabalho de prevenção, um trabalho antecipado há 3 semanas, até porque nós acreditamos que a prevenção dessas tragédias se dá com isso, com visibilidade de força policial no local."
Nesse momento que estamos vivendo em alerta, preocupados com a segurança dos filhos e familiares, o reitor Marcelo Müller tranquiliza a todos e orienta a ficarem atentos e buscarem a direção para informarem qualquer índice de risco: "Pais, alunos e professores da Universidade e Colégio Ulbra Palmas devem ficar tranquilos e tratar o momento com orientação, com cautela, mas ao mesmo momento sem ficar alardeando. Porque todos devemos ficar atentos e preocupados e ao menor sinal de risco nos informar para que tomemos as medidas cabíveis", orientou o reitor da Ulbra Palmas.
Notícias relacionadas
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros