Seminário Integrado
Acadêmicos de Medicina Veterinária promovem Seminário Integrado
Alunos trocam experiência durante estudo de caso na disciplina de Estágio
Começa nesta segunda-feira,17, o 5º Seminário Integrado do curso de Medicina Veterinária. O evento segue até a próxima quinta-feira, 20, e será apresentado pelos alunos que estão na etapa final da disciplina de Estágio Supervisionado em Medicina Veterinária.
O Seminário Integrado é uma forma dos acadêmicos se aproximarem da área de atuação com que eles mais se identificam no curso. Além disso, ele propõe um estudo de caso em que os acadêmicos compartilham experiências adquiridas durante o caso estudado.
A Coordenadora da disciplina de Estágio Supervisionado do curso, Ana Luiza Silva Guimarães, comenta a relevância que o seminário tem na troca de experiências e socialização entre os acadêmicos.
"O Seminário Integrado é fundamental para promover o compartilhamento e socialização das vivências de práticas realizadas ao longo do semestre em diferentes setores. Pois, neste momento, os alunos trocam experiências e até mesmo ajudam os demais acadêmicos do curso a conhecerem as diversas áreas em que é habilitado a atuar após a conclusão do curso", ressaltou a Coordenadora.
Para os alunos do curso, trazer um estudo de caso vai além da experiência acadêmica. A acadêmica em Medicina Veterinária, Ângela de Sousa, explicou como a oportunidade que a disciplina oferece é essencial não apenas para a formação profissional, mas também pessoal dos alunos da área.
"É de grande importância a oportunidade que o CEULP/ULBRA oferece aos acadêmicos de apresentarem um caso clínico para os nossos colegas, residentes do HV e professores da Instituição, pois nos dá a oportunidade de falar e explanar algo que acompanhamos e que achamos válido de ser compartilhado. É uma experiência que levamos pra vida tanto profissional como pessoal", disse a acadêmica.
A Coordenadora Adjunta do curso de Medicina Veterinária, professora Gabriela Fachine Brito, destaca a relevância que o Seminário Integrado tem para a formação acadêmica dos alunos no processo de estudo e pesquisa realizado durante a análise de caso.
"A participação no seminário integrado é um importante momento para a formação acadêmica, pois proporciona ao aluno o aprofundamento de leituras e estudos relacionados ao caso escolhido e acompanhado, permitindo um mergulho na pesquisa e colaborando com a produção de trabalhos bem desenvolvidos", comentou a professora.
Por: Liz Castro - estagiária
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI