Prêmio Sebrae Educação
Docente do Ceulp vence Prêmio Sebrae Educação Empreendedora
A docente Cíntia Fernandes foi premiada na categoria Ensino Suerior
Foi realizado ontem (10) no auditório do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, o Fórum Educação Empreendedora. A ação foi organizada pelo Sebrae Tocantins. Na ocasião além da palestra do escritor e psicólogo clínico, Rossandro Klinjey, foram apresentados os vencedores do Prêmio estadual Sebrae Educação Empreendedora.
O prêmio tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Tocantins, em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior, cujo relato sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino. Ao todo 21 projetos estavam habilitados a concorrer os prêmios.
Na categoria Ensino Superior recebeu a premiação a docente do Centro Universitário Luterano de Palmas -- Ceulp/Ulbra, a administradora Cintia Fernandes, com o projeto de sua autoria denominado de "Rumos do Tocantins". "Esse projeto vem sendo aplicado desde 2017 enquanto prática da disciplina de Comércio Exterior no Ceulp e surgiu de uma necessidade percebida e da vontade de discutir soluções viáveis para o desenvolvimento sustentável do Estado", relata Cintia.
A primeira edição Rumos do Tocantins ocorreu em 2017, a segunda em 2018 e a terceira está prevista para 2019,"percebe-se uma evolução considerável nas discussões e a sementinha do Estado inovador e empreendedor fomentada de alunos para alunos", diz Cintia. Na edição 2017 a temática macro permeou políticas públicas, em 2018 empreendedorismo startups e propriedade intelectual. Para 2019 o tema já foi escolhido: "Balança Comercial Tocantins, Desafios e Oportunidades". Os vencedores estaduais concorrem a premiação nacional que será realizada no segundo semestre de 2019.
Estiveram presentes durante o evento a secretária estadual da educação, Adriana da Costa Pereira Aguiar, o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, o presidente do conselho deliberativo estadual do Sebrae, Rogério Ramos, presidente da Agtur e representante da prefeita Cínthia Ribeiro, Eudes Assis, reitor da Universidade Federal do Tocantins -- UFT, Luiz Bovolato, além de conselheiros do Sebrae, concorrentes à premiação e comunidade em geral.
Durante o Fórum, o Sebrae Tocantins e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) assinaram Termo de Cooperação Técnica para aplicar implantar o Programa Escola Empreendedora, em sete escolas da rede estadual de ensino, que ofertam a modalidade de educação no campo. O programa conta com formação de professores, material específico para o desenvolvimento da temática no currículo escolar e acompanhamentonas atividades para o desenvolvimento territorial e aproveitamento das potencialidades locais.
Notícias relacionadas
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação
Últimas notícias
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado