Revista Científica do Ceulp/Ulbra
Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra
Periódico eletrônico, semestral e circulação nacional e internacional
Na última segunda-feira (15) o Centro Universitário Luterano de Palmas -- Ceulp/Ulbra lançou a primeira edição da Revista Científica da instituição, nomeada de Singular. A solenidade de lançamento aconteceu no hall às 18h30 e contou com a presença do reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani da Silva, o capelão geral da instituição, pastor Heitor Stahnke, a diretora acadêmica, professora doutora Parcilene Fernandes de Brito, as organizadoras da Revista, professora doutora Valdirene Cássia da Silva e professora mestre Heloise Acco Tives Leão, coordenadores de cursos, professores, colaboradores, acadêmicos e convidados.
A Revista Singular é um periódico em formato eletrônico, de publicação semestral, interdisciplinar, com circulação nacional e internacional e tem como intuito a divulgação científica de trabalhos originais e inéditos, que articulem temáticas e perspectivas dentro dos quatro eixos temáticos estabelecidos pela Capes, sendo: Engenharia, Tecnologia e Gestão; Meio Ambiente e Agrárias; Saúde e Biológicas; Sociais e Humanidades.
Para esta primeira edição foram publicados materiais de duas áreas, sendo Engenharia, Tecnologia e Gestão e Sociais e Humanidades, sob coordenação da editora chefe Parcilene Fernandes e editoras assistentes, Valdirene Cássia e Heloise Acco Tives. A Singular propõe contribuir na difusão de debates e ideias no espaço acadêmico e com isso, criar uma rede de pesquisadores com perspectivas teóricas e metodológicas diversas, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principais questões dos eixos.
Durante a solenidade de lançamento do periódico os presentes puderam sentir a emoção e expectativa deste trabalho. Para o reitor do Centro Universitário, Adriano Chiarani, foi um momento muito especial, "é um sonho que está sendo concretizado, nos traz um sentimento de felicidade e responsabilidade, custam muitas horas de trabalho, estamos fazendo algo que foi muito complexo. Agradeço e parabenizo todos os professores que se movimentaram e se envolveram nesse processo, tanto aqui do Ceulp quanto de outros lugares do Brasil e do mundo. Queremos que a Revista Singular seja de fato uma referência acadêmica, única e de qualidade naquilo que se preza a realizar", destaca Chiarani.
Para a editora chefe foi um sonho alcançado, "agradeço a toda essa equipe que nos auxiliou para o lançamento da primeira Revista Científica da instituição, pois sabemos que começar algo é difícil e requer coragem, foco, ânimo e muito trabalho. Era um sonho que ficava sempre em potencial, como a maioria dos sonhos, não se transformava em realidade, então a partir do momento que tivemos a equipe certa, aquele sonho se transformou", relata Parcilene.
Confira a Revista Científica do Ceulp/Ulbra através do link www.ulbra-to.br/singular. As próximas edições têm previsão para serem lançadas no segundo semestre de 2019 com foco nas áreas de Engenharia e Agrárias. A Revista é aberta a contribuição de pesquisadores de todo o país, interessados podem acessar o site e conferir as políticas das seções e os passos para submissão de artigos.
O projeto reafirma o compromisso do Ceulp/Ulbra com a pesquisa e com a produção de conhecimento científico de qualidade.
Notícias relacionadas
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação
Últimas notícias
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado