500 anos Reforma Luterana
Correios lança selo personalizado dos 500 anos da Reforma Luterana
Solenidade aconteceu na ALE/RO
O lançamento do selo e do carimbo personalizado comemorativo aos 500 anos da Reforma Luterana aconteceu nesta quinta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia após a realização de uma sessão solene no plenário da casa, proposta pelo deputado Luizinho Goebel (PV).
Na mesma ocasião, foi realizado um culto em celebração à data com a participação de vários pastores capelães da comunidade luterana rondoniense. Além de diversas autoridades que prestigiaram o evento, o diretor geral do Instituto Luterano de Ensino Superior -- Ulbra Porto Velho, Milcíades Alves de Almeida também assistiu à sessão.
Para o diretor, a premissa da Ulbra, desde a sua criação é a prioridade com a educação. "Este ano também comemoramos 45 anos da criação da rede de ensino no Brasil, que compreende desde as escolas no ensino fundamental ao doutorado. Temos mais de 240 mil alunos que passaram pelas nossas instituições. Para nós, é fundamental o conhecimento técnico com excelência, mas também a formação ética dos cidadãos, baseada nos preceitos cristãos. A iniciativa dos Correios e desta Casa é louvável", parabenizou Milcíades.
Em seu discurso, o deputado Luizinho, lembrou emocionado sobre a contribuição de seu pai na construção de uma unidade em Vilhena (RO). "Guardo uma fotografia do meu pai há cerca de 35 anos. Naquela imagem ele auxilia a construção da primeira igreja luterana da nossa cidade e neste retrato está simbolizado nossa missão. Nós, cristãos, temos a obrigação de ajudar a anunciar o evangelho de Cristo", disse.
Confira aqui outras imagens.
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras