Parceria
CEULP/ULBRA é parceiro do Projeto Reviver
O projeto é realizado no complexo esportivo do CEULP/ULBRA
Com o intuito de promover a não discriminação, inclusão social, capacitação e melhoria na qualidade de vida de homens e mulheres com deficiências física, visual, auditiva e intelectual no estado do Tocantins, o Centro de Atividades de Educação, Esporte e Cultura (Projeto Reviver), elaborado pela educadora Soraia Maria Tomaz, realiza atividades paradesportivas, educacionais e culturais.
Financiado pela USAID - agência do governo federal dos Estados Unidos da América (EUA), o projeto conta desde o mês de março com a parceria do Centro Universitário Luterano de Palmas -- CEULP/ULBRA. A ação aconteceu através de uma visita dos acâdemicos da disciplina de "atividade motora adaptada", ministrada pela professora Gulnara Freitas.
Os beneficiários do projeto contam com atividades esportivas de basquete para cadeirantes e musculação voltado para pessoas com deficiência física, que acontecem no complexo exportivo do CEULP, toda terça e quinta-feira. Para o voluntário do projeto e acâdemico do curso de Educação Física da instituição, Célio Alves, a parceria é importante para ambos os lados, "trabalhar com esse público possibilita adquirir conhecimento para que possamos estar mais preparados para o mercado", relata Célio
De acordo com o beneficiário do projeto, Webster George, a atividade auxilia muito, "antes tinha uma vida monótona, ficava só em casa. Agora com essas atividades tive a oportunidade de fazer mais coisas, tenho simplesmente que agradecer pela oportunidade, é a melhor coisa que faço", diz George.
Quer conhecer melhor o Projeto Reviver? Visite sua página no Facebook
Notícias relacionadas
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros