Fies
Pré-selecionados do Fies devem concluir inscrição ao Fies até 6.2
Acesse o site http://sisfiesportal.mec.gov.br para concluir sua inscrição
Até sábado, dia 6 de fevereiro, os pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem concluir o processo de inscrição no site do MEC através do endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br. Para o primeiro semestre desse ano, as sete instituições de ensino superior mantidas pela Associação Educacional Luterana do Brasil - Aelbra, conhecidas como Ulbra, contam com 3.958 vagas para o financiamento, distribuídas nos 15 campi das sete IES no Brasil. Para as unidades da Ulbra no Rio Grande do Sul são 2.426 vagas.
A primeira etapa da inscrição ocorreu em janeiro e a divulgação dos pré-selecionados foi realizada no dia 1º de fevereiro. Os nomes dos candidatos pré-selecionados na chamada regular e na lista de espera devem ser consultados no site http://fiesselecao.mec.gov.br. Após a conclusão da inscrição no SisFies, os estudantes devem validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), no campus da instituição escolhida, em até 10 dias.
Conforme a diretora de Ação Social e Filantropia da Aelbra, mantenedora da Ulbra, Liliana Regina Ramos, "as vagas não ocupadas pelos pré-selecionados serão liberadas aos participantes da lista de espera, por isso os interessados devem acompanhar o cronograma de datas atentamente para não perderem a oportunidade de iniciar os estudos universitários ainda neste semestre".
Outras informações sobre o Fies podem ser acessadas através do endereço www.ulbra.br/fies.
Rosa Maria Ignácio
Jornalista - Mtb -5785
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras