Evento
Um dos maiores nomes da profissão da moda fará palestra em Palmas
Rodrigo Senra participará do ENCOINFO
Rodrigo Senra, do Rio de Janeiro, é um cientista de dados, profissão que há pouco tempo atrás não existia e que virou a "profissão do futuro", e agora é a "profissão da moda". Toda empresa quer um, desde o Facebook até times profissionais de basquete.
Senra apresentará em sua palestra que acontecerá nesta segunda-feira às 19h30 o que é um cientista de dados, e um mapa de ferramentas em Python (linguagem de programação) que compõe o arsenal desta que é a profissão mais sexy do século 21. O mais importante, segundo o palestrante, é que qualquer pessoa interessada ainda pode se tornar um cientista de dados.
Currículo
O palestrante além de cientista de dados no centro de pesquisa da EMC no Rio de Janeiro é engenheiro de computação, mestre e doutor e participou da equipe de semântica e de recomendação do portal Globo.com, desenvolvendo uma plataforma de software para fornecer suporte de semântica a produtos internos e explorando conteúdo de big data produzido pelo portal Globo.com. (Big data é um conjunto de dados extremamente amplo que necessita de ferramentas preparadas para encontrar, analisar e aproveitar tudo em tempo hábil).
Encoinfo
Rodrigo Senra participará do Congresso de Computação e Sistemas de Informação (ENCOINFO) que acontece no Ceulp/Ulbra de 19 a 22 de outubro.
O Encoinfo é maior evento da área da região, indo agora para sua 17ª edição.
O evento possibilita aos acadêmicos, pesquisadores e profissionais de Computação do estado do Tocantins e Região a oportunidade de se atualizarem com novos conceitos e inovações tecnológicas. Proporciona ainda a pesquisadores de todo o país a possibilidade de publicarem e apresentarem seus trabalhos.
É importante ressaltar que, no estado do Tocantins, este é o evento de maior longevidade que conta com publicação em anais com trabalhos completos e com Comitê Técnico-Científico composto de avaliadores de fora do Estado. Em todos esses anos foram mais de 255 artigos publicados com ISSN, este ano serão 15 publicações, a maioria de alunos tocantinenses.
A passagem pelo Encoinfo abriu também as portas para que muitos entrassem em respeitados programas de pós-graduação pelo país e no exterior, como Unicamp, UnB, USP, UFPE, UFC, UFSC, UFG e recentemente na UCLA, nos Estados Unidos.
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes