Parceria
CEULP/ULBRA esteve presente no lançamento da RTI
A atividade foi realizada na última quinta-feira, 20, durante a Fenepalmas
Com o objetivo de apoiar e integrar a pesquisa nas Instituições de Ensino, incubadoras de empresas e também alcançar o inventor de produtos ou serviços, que trabalha com a inovação no Estado, a Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec) lançou na última quinta-feira, 20, na Feira Comercial de Palmas - Fenepalmas, a Rede Tocantinense de Inovação (RTI). O Reitor do CEULP/ULBRA, Adriano Chiarani da Silva esteve presente na ação representando a Centro Universitário, que é parceiro da Agetec na atividade.
O decreto que regulamenta a Rede foi assinado pelo governador Marcelo Miranda, como parte da programação do 1º Seminário de Inovação Pequenas Mudanças para Lucrar Mais.
Conforme o presidente da Agetec, George Brito, a Rede Tocantinense de Inovação visa integrar as instituições de ensino e pesquisa com os setores públicos e privados. "A ideia é juntar o pesquisador com o empresário, com o apoio das instituições públicas". Para ele, essa iniciativa vai ter reflexos no crescimento econômico, científico e social do Estado. Na ocasião, George Brito revelou que, ainda este semestre, o Governo do Estado deve implantar o Parque Tecnológico do Tocantins.
Funcionamento
A Rede Tocantinense de Inovação vai funcionar prestando serviços gratuitos de orientação aos empresários com interesse em desenvolver trabalhos nas áreas de tecnologia e também orientações para o registro (patente) de invenções, bem como acompanhamento para colocação do produto no mercado.
Parceiros
O 1º Seminário de Inovação Pequenas Mudanças para Lucrar Mais é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Universidade Federal do Tocantins (UFT); o Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA); a Faculdade Católica do Tocantins; a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins); o Instituto Federal do Tocantins (IFTO); a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto); o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); o Instituto Euvaldo Lodi (IEL); a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA); a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto); a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio); e a Prefeitura de Palmas.
Informações extraídas do site do Governo do Estado do Tocantins.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI