Rede de Leitura Inclusiva
CEULP é parceiro no 1º Encontro da Rede de Leitura Inclusiva do Tocantins
A ação acontece no dia 13 de agosto
Com o intuito de ampliar o acesso das pessoas com necessidades especiais ao mundo da leitura por meio da mobilização e atuação em rede com a capacitação de intermediários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, em parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas -- CEULP/ULBRA, por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado aos Discentes -- Alteridade, realizam no dia 13 de agosto o 1º Encontro da Rede de Leitura Inclusiva do Tocantins.
A ação acontece nas dependências do CEULP, no horário das 8h30 às 12h e das 14 às 18h. No período da manhã será feita uma palestra sobre leitura inclusiva, aberta ao público, com suporte máximo de 120 pessoas, e à tarde uma oficina, com o grupo já fechado, sobre utilização de softwares para leitura inclusiva.
Podem participar pessoas interessadas em Tecnologia Assistiva e Educação Especial, profissionais que trabalham como intermediários de leitura inclusiva (professores, bibliotecários) e acadêmicos. Os interessados podem realizar a inscrição aqui. São parceiros do evento, o Instituto Federal do Tocantins, Secretaria Estadual de Educação - Seduc e Secretaria Estadual de Cultura (Secult).
Para auxiliar no Encontro e nos trabalhos ligados ao atendimento especializado, a Fundação Dorina Nowill, por meio de um convênio com o Ministério da Cultura, disponibilizou para o Alteridade do CEULP, exemplares como Atlas Geográfico em Braile e Dicionário e Literatura em audiolivro.
Saiba mais sobre a Fundação Dorina Nowill
A Fundação Dorina Nowill, sediada em São Paulo, é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, que há mais de seis décadas tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para cerca de 2.500 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A Fundação Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, programas de serviços especializados à pessoa com deficiência visual e sua família, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.
Tags
Notícias relacionadas
-
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
04
AGOAgenda Ceulp/Ulbra atualiza o Calendário de Colações de Grau -
04
AGOEvento Semana Pedagógica aborda guia da biblioteca e abordagem sobre o PEI -
22
NOVInstitucional Em live, Aelbra esclarece sobre processo de Recuperação Judicial
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes