Adote uma Árvore
Projeto do CEULP reforça parceria com a Fundação de Meio Ambiente de Palmas
A atividade consiste na doação de 2000 mudas na Agrotins 2015
Com o intuito de disponibilizar mudas de espécies frutíferas e nativas do Cerrado, além de estreitar as fronteiras que separam o cidadão do meio ambiente, partindo do pressuposto da sua importância na garantia de um ambiente com qualidade de vida para suas futuras gerações, por meio da adoção de mudas e do plantio das mesmas, a Fundação de Meio Ambiente de Palmas em parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA realiza o Projeto "Adote uma Árvore".
A atividade está em ação desde o primeiro dia da 15ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins -- Agrotins e segue até o fechamento do evento, no sábado, 10, com a doação de 2000 mudas, localizadas no estande do CEULP/ULBRA. Dentre as espécies doadas, os participantes podem escolher pitanga, bacaba, açaí, cajá, amora, goiaba, fava de bolota, ata, ipê rosa e amarelo, jatobá, tamarindo e nim.
De acordo com a professora e coordenadora de pesquisa do Centro Universitário, Doutora Conceição Previero, "é gratificante ouvir o depoimento das pessoas que receberam mudas nas edições anteriores da Agrotins e nos dizem que as mesmas estão frutificando, dando sombra. São esses relatos que reforçam a continuidade do projeto", afirma Previero.
Na tarde de ontem, 07, a Presidente da Fundação de Meio Ambiente de Palmas - FMA, Germana Pires Coriolano e o Diretor de Gestão Ambiental da FMA de Palmas, Diêverson Reis, estiveram visitando o estande do Centro Universitário na Agrotins. Para a Presidente da Fundação, "a parceria entre a FMA e o CEULP na Feira 2015 reforça as ações que são desenvolvidas por meio do Viveiro Municipal, uma vez que vêm de encontro ao objetivo principal do viveiro: A distribuição de mudas à população, o incentivo ao plantio e a Recuperação de Áreas Degradas (RAD)". Germana afirma ainda que anualmente cerca de 80 mil mudas entre espécies frutíferas e nativas do Cerrado são produzidas no viveiro e disponibilizadas à população.
O projeto "Adote uma Árvore" está vinculado ao Projeto institucional "Terraquarium: Educação de Meio Ambiente", sendo coordenado pela Profa Dra Conceição Previero. Participam da execução do mesmo, os acadêmicos do CEULP/ULBRA José Adailton Rodrigues de Souza, Tatiana Gomes Cesar, Daniella Pimenta Martins, Jaqueline Ferreira de Sousa, Andréia Santos Japiassú e Magno de Oliveira e os biólogos Ícaro Gonçalves Santos, Pedro Henrique Campelo, Lucivania Sousa Santos e Juliane Gomes Silva.
Notícias relacionadas
-
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
02
MARDiálogos da Sustentabilidade Diálogos da Sustentabilidade fala sobre Agricultura Urbana -
11
SETResponsabilidade Social Ulbra realiza atividades de prevenção ao suicídio -
05
SETprojetos comunitários Ceulp/Ulbra abre seleção de projetos comunitários para 2020
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes