+ Direitos + Humanos
Um projeto de 13 programas dirigidos por Max Alvim, um dos coordenadores do Laboratório de Inteligência Coletiva (LinC) com o cineasta Kiko Goifman.
Além de uma temática relacionada (direitos humanos) muitos programas tratam de iniciativas articuladas com a humanização, como é o caso da edição de estréia que tem, entre os dois grupos apresentados, a Casa Ângela e o parto humanizado.
Amanha as 16h Max Alvim mediará, ao vivo, um videochat com o ex-ministro da Secretaria Nacional de Direitos Humanos Paulo Vannuchi, que é um dos nossos conselheiros no projeto. A idéia é ampliar o debate e aquecer os internautas para o programa da noite. A transmissão será através do site da TVT: http://www.tvt.org.br/
Conselho Editorial da Série "+Direitos+Humanos"
Carmen Helena Foro - vice-presidente da CUT
Heloísa Starling - historiadora e conselheira da EBC
Ivo Herzog - Instituto Vladimir Herzog
Paulo de Tarso Vannuchi - ex-ministro dos direitos humanos
Ricardo Soares - jornalista e diretor de programação da EBC
SINOPSE GERAL
"+Direitos+Humanos" é uma série de treze programas da TV Brasil, com produção da TVT. Cada programa, exibido semanalmente, tem duração de uma hora. A estreia será no dia 10 de setembro, as 19h30. Reprises aos sábados, as 22h. A série trata de cidadania, diversidade e democracia a partir das experiências singulares de grupos de jovens de todas as regiões do Brasil que defendem os direitos humanos. Aqui, todos têm voz: mulheres indígenas, negros, travestis, prostitutas, surdos, idosos que contam histórias. O Rural e o Urbano. Centros e Periferias. Caminhos inusitados, propostas originais e ousadas que pouco conhecemos. O essencial é o diálogo criativo entre as diferentes iniciativas que se encontram para conversar. Neste programa todos participam: os convidados, a plateia e os mais variados grupos musicais . A apresentação é do cineasta Jeferson De e da atriz Sílvia Lourenço. A direção é de Max Alvim e Kiko Goifman.
TEMA DE 10 09 2014: Governos do Corpo
SINOPSE: Neste programa temos o encontro entre a ASSOCIAÇÃO DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS do Rio Grande do Sul e a CASA ÂNGELA de São Paulo. A associação gaúcha é responsável por um projeto de realocação de travestis no cárcere. Hoje as travestis ocupam uma ala exclusiva e recebem o apoio de uma equipe de advogados, agentes de saúde e psicólogos no Presídio Central de Porto Alegre. Já o Casa Ângela é uma iniciativa que tornou-se referência ao resgatar o parto humanizado. Além do pré-natal, oferece atendimento a adolescentes em situações de risco relacionadas à gravidez e à maternidade precoce. Banda convidada deste programa: Mustache e os Apaches.
Veja mais detalhes sobre os demais programas no site da TVT.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde
Últimas notícias
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação