Projeto Terraquarium faz doação de 500 mudas de espécies nativas e frutíferas
Com a finalidade de disponibilizar mudas de espécies frutíferas e espécies nativas do Cerrado a fim de mostrar a importância do plantio de árvores, o "Projeto Adote uma Árvore" será realizado nos dias 24 e 25 deste mês, no Hall Central do CEULP, a Campanha Adote uma Árvore, que visa doar 500 mudas a comunidade acadêmica da instituição.
Os objetivos da campanha é promover a interação entre a comunidade acadêmica com o meio ambiente, incentivar o plantio de espécies nativas e espécies frutíferas do cerrado a fim de aproximar os participantes a uma alimentação sem o uso de agrotóxicos.
Dentre as espécies doadas, os participantes podem escolher entre Acerola, Amora, Caju, Fava de Bolota, Flamboyant, Ipê Rosa, Jatobá e Tamarindo. Junto com cada muda doada será entregue um certificado de adoção simbólico, que será assinado pelo receptor, como forma de mostrar a importância que se deve ter para cuidar e se responsabilizar por esta muda.
"Diante da realidade atual do crescimento considerável das taxas de desmatamento, vê-se a necessidade de sensibilizar as pessoas quanto às ações que podem ser feitas no que tange ao meio ambiente, uma delas é o plantio de árvores, que pode ser no quintal das casas, em lotes, em praças, em chácaras. Com esse olhar é que foi idealizado o projeto, a fim de despertar interesse sobre a importância do plantio de árvore", afirma Drª Conceição Previero.
Os interessados devem comparecer ao local da campanha, onde receberão as mudas etiquetadas com nomes científicos e comuns, junto a elas terão características da espécie e um pequeno informativo indicando como deve ser feito o plantio e os cuidados necessários. A campanha acontece nos três turnos.
O projeto "Adote uma Árvore" está vinculado ao Projeto institucional "Terraquarium: Educação de Meio Ambiente" e a campanha será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmas. O projeto é coordenado pela Profa Drª Conceição Previero e participam da execução os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas Ícaro Gonçalves Santos, Pedro Henrique Campelo e José Adailton Rodrigues de Souza
Para mais informações ligue 3219-8031.
http://ulbra-to.br/galeria/2013/04/29/Projeto-Terraquarium-faz-doacao-de-500-mudas-de-especies-nativas-e-frutiferas
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas
Últimas notícias
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD