Filme recruta atores em Serra Pelada
filme "Serra Pelada", que começará a ser rodado em junho na cidade de Curionópolis, no sudeste do Pará, irá contar com pelo menos 120 personagens que residem na região. Parte integrante da produção do longa já está trabalhando desde a semana passada nos municípios de Parauapebas e Curionópolis, cadastrando atores ou atrizes interessadas em participar do filme. Em conversa com O LIBERAL, o produtor Ivan Oliveira disse que a ideia é retratar, com fidelidade, como funcionava o garimpo de Serra Pelada nos anos 80. "Estamos entrevistando pessoas interessadas em participar do filme. Já cadastramos os nomes de vários moradores da região", disse ele.
De acordo com integrantes da equipe do longa, os trabalhos iniciais envolvem entrevista com garimpeiros e checagem de locais para possíveis locações. "Estamos verificando também as questões sobre hotéis e locação de veículos que serão usados no filme", afirma o produtor. Os contatos com a produção do filme Serra Pelada podem ser feitos diretamente com os produtores Letícia Naveira e Ivan Oliveira pelos telefones 094- 9145-0077, 094-8129-5125.
O filme "Serra Pelada", que será rodado em oito semanas, tem como pano de fundo o surgimento do antigo garimpo, a 35 km de Curionópolis (PA). O garimpo foi desativado em 1992 pelo então presidente Fernando Collor de Melo e hoje vive uma nova realidade, graças a uma parceria entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e a empresa canadense Colossus. A partir de meados de 2013 começará a produção na nova mina, para a alegria de quase 38 mil garimpeiros. O filme será uma obra de ficção, mas contará a história de um carioca que acaba parando em Serra Pelada, no início do garimpo, "bamburra", fica rico, se envolve em brigas e vive uma ardente paixão amorosa. A produção será dirigida pelo cineasta Heitor Dhalia.
O ator Wagner Moura será o protagonista e também um dos coprodutores do filme. A trama se passa em 1978, quando dois amigos, Javier (Moura) e Joaquim, partem do Rio de Janeiro em direção à floresta amazônica para encontrar ouro, mas a gana pelo poder e pela riqueza fácil vai abalar a relação dos dois. De acordo com a sinopse do filme, divulgada pela Warner Bros, o personagem de Moura se transformará em um gângster. "Serra Pelada retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade", afirma Dhalia, que também é o coprodutor e roteirista do projeto, cuja história foi idealizada em 2008. "Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasil e ainda não foi contada nos cinemas", adiantou o diretor.
Fonte: Mining.com
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI