Docente do CEULP é eleita membro da Comissão Nacional de Produção Orgânica
Em prol da agricultura e do sustento familiar, a Coordenação de Agroecologia por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento definiu durante o mês de Março os representantes das Comissões de Produção Orgânica das Unidades da Federação (CPOrg - UF). Com sete votos a favor, a professora e Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professora Conceição Previero é a nova representante das Organizações não Governamentais (ONG's) da Região Norte.
Com uma vida profissional voltada exclusiva para o ramo da Agricultura, em especial a pesquisa científica na área, a professora se encontra preparada para desempenhar tal responsabilidade. Com experiência em Agricultura Familiar, a professora tem o conhecimento necessário para realizar metas em prol da sociedade que dependem do cultivo da terra e outros serviços ligados à vida no campo.
O papel da Comissão é ajudar a comunidade do campo, com práticas tecnológicas e científicas para o desenvolvimento da vida e do sustento na região. O Ministério da Agricultura tem o objetivo dar uma expectativa melhor de vida para o brasileiro que vive nas regiões rurais do país.
Segundo a professora Conceição, a escolha do representante significa uma oportunidade para investir na pesquisa e na sustentabilidade agrícola, "pois quando me candidatei a vaga na Comissão pensava nos planos e metas possíveis a serem feitas, além de ter o apoio do Ministério da Agricultura nas atividades envolvendo tanto a Agricultura Familiar e Agroecologia presente em grande parte do Tocantins e da Região Norte", conclui.
Conceição Aparecida Previero
Graduada em Biologia pela Universidade de Bauru, Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas e Doutora em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) e coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão pelo CEULP. A professora ainda orienta trabalhos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso e especialização e co-orienta dissertações de Mestrado.
Comissão de Produção Orgânica
As Comissões de Produção Orgânica nas Unidades da Federação foram criadas com a finalidade de auxiliar as ações necessárias ao desenvolvimento da produção orgânica brasileira, tendo por base a integração entre os diversos agentes da rede de produção orgânica, do setor público e privado, e a participação efetiva da sociedade no planejamento e gestão democrática das políticas públicas.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI