Baú de Leitura: Entre textos, alunos e desafios
O PROJETO BAÚ DE LEITURA continua sendo desenvolvido na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no Bairro Taquari, com o apoio do diretor Lourival. Desde fevereiro de 2011, atividades de leitura e de teatro foram reiniciadas, mesmo com alguns percalços, sobretudo, quanto à falta de espaço físico. Por isso a diretora Kellen Beatriz Lessa Mânica liberou a Van, semanalmente, para transportar um grupo de alunos até o CEULP/ULBRA onde se reúne com a professora Valquíria Maranhão para atividades teatrais que incluem textos de alguns autores como Chico Buarque e produção dos próprios participantes.
Já a professora Fátima Medina segue trabalhando com leitura e compreensão textual nas salas de aula da própria escola. O menino do dedo verde, de Maurice Druon, entre outros textos, já foi lido e discutido com algumas turmas da escola. Até então, o trabalho realizado neste semestre envolveu discentes da segunda fase do ensino fundamental e do ensino médio.
A tarefa de tornar alunos leitores competentes é um desafio perseguido a cada dia enquanto o planejamento das atividades do projeto está sendo realizado. Direção e professores envolvidos esperam que os resultados do Baú de leitura sejam tão positivos quanto os conquistados no ano passado.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI