Projetos no Curso de Farmácia são aprovados pela COPPEX
Nove bolsistas e nove voluntários do curso de Farmácia são aprovados no processo seletivo do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica do CEULP/ULBRA - PROICT. Os jovens cientistas comprometem-se com a comunidade científica, permitindo aprender na prática a desenvolver pesquisas de maneira criteriosa e sob permanente avaliação dos professores.
Com seis projetos aprovados na área de Farmácia, a coordenadora do curso, professora Mestre Grace Priscila Pelissari Setti, acredita que este é o momento de "enfatizar a pesquisa no curso e estimular a participação dos acadêmicos nos próximos processos de seleção".
Projetos aprovados:
Avaliação da atividade antioxidante e antimicrobiana de corantes naturais extraídos de frutas do cerrado tocantinense. Orientação: Profª Msc. Marta Cristina de Menezes Pavlak. Bolsistas: Mayara Batista Valadares e Nahimann Maria de Sousa. Voluntário: Clarissa Souza Lira.
Avaliação da atividade antimicrobiana e antifúngica do extrato etanólico de Eugenia involucrata DC. Orientação: Profª Msc. Áurea Welter. Bolsista: Adriana Freitas Damascena. Voluntários: Adryeli de Oliveira Marques e Elisandra Otoni Vieira.
Avaliação da qualidade de três espécies medicinais obtidas de diferentes fornecedores comercializadas no município de Palmas-TO. Orientação: Profª Msc. Grace Priscila Pelissari. Bolsista: Abeides Bernardes da Cruz e Vinicius Gonçalves Lopes. Voluntários: Estefane Pereira da Silva Alves e Sheila Christina Cardoso Lima.
Biocosméticos: tecnologia de obtenção e estudo de estabilidade de cosméticos a partir de plantas do Tocantins. Orientação: Profª Msc. Juliane Farinelli. Bolsista: Nayara Aires da Rocha. Voluntária: Sirlene Soares Moura.
Controle de qualidade microbiológico de plantas medicinais comercializadas no estado do Tocantins. Orientação: Profª Msc. Juliane Farinelli. Bolsista: Zora Carneiro Azevedo da Silva. Voluntária: Suzana da Conceição Leite.
Extração, quantificação e avaliação da estabilidade de corantes naturais obtidos de frutos de nativos do cerrado. Orientação: Profª Msc. Isis Prado Meirelles de Castro. Bolsista: Eduardo Arruda Rodrigues e Lucas Chaves Bastos. Voluntários: Hugo Maia Fonseca e Kédma Maria Carneiro.
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas
Últimas notícias
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD