Professor defende mestrado na UFV
O professor do Ceulp/Ulbra José Geraldo Delvaux Silva, defendeu sua dissertação na última segunda, dia 24 em Viçosa-MG, tornando-se o primeiro aluno a defender no MINTER- Mestrado Interinstitucional em Engenharia Agrícola com área de concentração em Recursos Hídricos e Ambientais .
A dissertação teve como tema ?Fertirrigação do capim-mombaça com diferentes lâminas de efluente de tratamento primário de esgoto sanitário estabelecidas com base na dose aplicada de sódio?. O trabalho tem como objetivo principal discutir a importância da utilização de águas residuárias como fonte alternativa de nutrientes em cultivos agrícolas, e a redução do impacto ambiental. Foi coorientado pela Profª Dra.Conceição Aparecida Previeiro, coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Ceulp/Ulbra e coordenadora operacional do MINTER.
O MINTER é uma proposta do Ceulp/Ulbra e da UFV- Universidade Federal de Viçosa, de capacitação de recursos humanos para atender às necessidades do Estado do Tocantins, tornando-o pólo irradiador para as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, regiões com grande carência de pessoal qualificado e de centros de formação de recursos humanos na área da engenharia agrícola, meio ambiente e recursos hídricos.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI