Fico
Atenção.
Obtivemos judicialmente o direito de resposta sobre uma declaração radiofônica - radiofreqüência de ondas médias 1040 Khz, ZYB-495, ondas curtas 49 metros, 5900 Khz, ZYE-780 - da Rádio Corredor, o primeiro lugar no Ibope dos corações desatinados.
Segundo ouvintes sagazes e atentos a Rádio Corredor está vinculando diariamente boletins sem escrúpulos com informações equivocadas que flutuam nas ondas sonoras do CEULP/ULBRA capturando percepções de estudantes desatentos causando enjôo, mal estar e cáries dentárias.
Todavia antes de adentrar ao assunto permitam-me algumas considerações, pois tenho a obrigação de alertar que esta manifestação:
Parece campanha política. Mas não é.
Parece folhetim esportivo sobre a vida intima de técnicos e dirigentes e jogadores. Mas não é.
Parece livro de História do Brasil. Mas não é.
Parece manchete de revista semanal sobre a crise do Senado. Mas não é.
Parece coluna social. Mas não é.
Os Fatos
Todos sabemos que em nove de janeiro de mil oitocentos e vinte e dois o então regente Dom Pedro de Alcântara vocalizou uma expressão que marcaria a história e a cultura de uma futura nação futuramente brasileira. Ele disse, não necessariamente nessas palavras: - "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico". Pois bem, esse gesto ?rebelde? ficou ?brasileiramente? conhecido como o Dia do Fico.
Após alguns anos mudanças geopolíticas engendraram um outro Dia do Fico. Pequenas questões sentimentais ?obrigaram? nosso maior (?organizacionalmente? falando) representante do Poder Legislativo Brasileiro a gritar para todas as manchetes. Ele disse, não necessariamente nessas palavras: - "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico". Dia esse comemorado exaustivamente pelas agendas midiaticas como o Dia do Fico do Sarney.
Mais Fatos.
Buenas. Retornando a supimpa Radio Corredor.
Durante conversas sempre emocionantes com alunos, professores, funcionários da instituição CEULP/ULBRA percebi que existe uma crença na qual eu (sujeito) estaria preparando minhas malas e cuias para em um futuro breve brevíssimo alçar vôo das belas terras do Cerrado tocantinense. Informação essa que reflete um espírito nômade, mas não uma responsabilidade institucional e muito menos um desejo desse sujeito-eu imperativo de suas vontades.
Pois descobri que Eu também tenho direito ao Dia do Fico.
Abraço para todos & transmissão encerrada.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI