Comportamento de Personagens em Jogos de Computador
A próxima apresentação do Ciclo de Seminários abordará o comportamento de personagens em jogos de computador. No desenvolvimento de jogos de computador, a inteligência artificial atualmente está mais voltada para o controle dos NPCs (non-player character), que são os personagens que não podem ser controlados por um jogador. A utilização dos NPCs tem por objetivo melhorar a interatividade do jogador com o jogo e proporcionar uma maior realidade do ambiente virtual, no qual esses personagens devem ter uma percepção do ambiente, dinâmico ou estático, para tomar decisões, dar feedback, dentro outros. Saiba mais sobre os NPCs dia 13 de outubro, às 18h15min, no Labin 5 (Complexo de Informática).
Notícias relacionadas
-
27
JUNHOMENAGEM Ulbra recebe medalha pelo trabalho durante enchentes -
26
JUNMERCADO DE TRABALHO Ulbra oferece 42 novos cursos de extensão com temas atuais -
24
JUNSEGURANÇA ANIMAL Caramelo ganha microchip que permite a identificação -
18
JUNPARCERIA COM DETRAN Nova possibilidade de profissão em curso oferecido pela Ulbra
Últimas notícias
-
12
JUNGESTÃO PARTICIPATIVA "Cafezinho" com o Presidente abre espaço para novos diálogos -
12
JUNSUPERAÇÃO Ulbra Awards entrega premiação aos campeões da área comercial -
24
MAIMudanças Climáticas Coordenadora do curso de Agronomia debate mudanças climáticas no FARI -
13
MAISOS Rio Grande Símbolo da resistência gaúcha, Caramelo segue em tratamento na Ulbra